Notícias

Dilma já entregou 2,142 milhões de moradias desde 2011

Dilma já entregou 2,142 mi de moradias desde 2011

Dilma já entregou 2,142 mi de moradias desde 2011 – Crédito: Ciete Silvério/A2img

 

O governo Dilma alcançou uma marca importantíssima. Já entregou mais de 2 milhões de moradias através do Minha Casa Minha Vida. Isso não é notícia no Jornal Nacional. Do Portal Brasil:

São 1.257 casas entregues por dia, 52,4 por hora. Esse é o ritmo do programa Minha Casa Minha Vida na gestão da presidenta Dilma Rousseff. Esse cálculo considera 2,142 milhões de novas moradias que foram recebidas por famílias brasileiras por meio do programa nos 1.741 dias entre 1º de janeiro de 2011 e 7 de outubro deste ano, ou seja, desde a posse da presidenta, em seu primeiro mandato.

Desde que foi criado, no início do segundo semestre de 2009, o Minha Casa Minha Vida já entregou quase 2,4 milhões de novas unidades habitacionais. No entanto, já estão contratadas 4 milhões de unidades. A presidenta Dilma Rousseff reforçou, nesta semana, o compromisso de entregar a fatia de 1,6 milhão de casas que ainda precisam ser construídas para cumprir a projeção inicial.

A mais recente ação do Minha Casa Minha Vida ocorreu nesta quarta-feira (7), quando mais 2.781 unidades habitacionais foram entregues em quatro municípios da Bahia: Barreiras, Feira de Santana, Irecê e Dias D’Ávila. A presidenta, inclusive, esteve em Barreiras, no oeste do estado, para cerimônia no Residencial São Francisco, onde famílias da cidade receberam 1.476 residências.

O investimento foi de R$ 88,5 milhões, do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Foram beneficiadas 5.904 pessoas com renda familiar mensal de até R$ 1,6 mil (Faixa 1 do programa).

No interior baiano, Dilma garantiu que o Minha Casa Minha Vida vai avançar. “Eu quero dizer para vocês que o Minha Casa Minha Vida vai continuar. Nós vamos fazer o Minha Casa Minha Vida 3. Vamos continuar com o que falta entregar do Minha Casa Minha Vida 2. Dos 4 milhões, já entregamos 2 milhões e mais de 300 mil casas. Então está faltando entregar 1,6 milhão”, contabilizou Dilma.

Todas as casas e apartamentos a serem entregues têm água, esgoto, drenagem, energia elétrica e iluminação pública, pavimentação, urbanização, transporte público e unidades adaptadas para atender pessoas com deficiências.

O Programa Minha Casa Minha Vida foi criado no começo do segundo semestre de 2009, com o objetivo de tornar a moradia acessível às famílias organizadas por meio de cooperativas habitacionais, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos.

base-banner22

Deixe um Comentário!