Notícias

Grupo protesta acorrentado em salão da Câmara

Grupo protesta acorrentado em salão da Câmara

Grupo protesta acorrentado em salão da Câmara – Crédito: Alex Ferreira/ Câmara dos Deputados

 

Pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff, um grupo de manifestantes protestou se algemando em torno de pilastra do Salão Verde da Câmara. Tem louco pra tudo!

Para chamar a atenção da imprensa que hoje transforma qualquer factoide em notícia de primeira página, um grupo de oito pessoas se acorrentou numa das pilastras do salão verde da Câmara dos Deputados.

Segundo informações, eles prometem permanecer ali o maior tempo possível, por isso alguns deles utilizam fraldas geriátricas. Um espanto.

Da Agência Brasil:

Um grupo de oito pessoas se acorrentou a uma das pilastras do salão verde da Câmara dos Deputados pedindo que o presidente da Casa, Eduardo Cunha, acolha o pedido de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff.

Os oito disseram que usavam fraldas e evitaram beber líquidos desde cedo para que pudessem aguentar o máximo de tempo possível acorrentados sem comer ou ir ao banheiro.

Mais cedo, eles entregaram uma carta ao PMDB, assinada por 43 movimentos sociais pedindo que o partido se posicione favoravelmente ao impeachment. Como explicou uma das integrantes, Carla Zambelli.

A bancada do PMDB não está unânime no assunto. Segundo o deputado Darcísio Perondi, dos 66 deputados do partido, cerca de 25 apoiam o processo. Ele quer, agora, trabalhar para aumentar esse número.

A decisão de acolher o pedido de impeachment cabe a Eduardo Cunha, que já negou ter parecer – contrário ou favorável – da consultoria da Casa sobre o assunto. Segundo ele, ainda não há nenhuma decisão sobre o caso.

base-banner22

Deixe um Comentário!