Notícias

A elite se incomoda com a ascensão do pobre, diz Lula

A elite se incomoda com a ascensão do pobre, diz Lula

A elite se incomoda com a ascensão do pobre, diz Lula – Crédito: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

 

No Piauí, Lula disse ontem (20) em Teresina que a elite jamais gostou de alguém que trabalhasse para os pobres. Ela se incomoda com a ascensão dos pobres, não gostou do Getúlio, do Jango, do Juscelino.

Na Folha:

[…]

Lula disse ainda que a elite brasileira se incomoda com a ascensão dos pobres. “A elite brasileira nunca gostou de ninguém que cuida dos pobres, nunca. Ela não gostou de Getúlio [Vargas], que, após quatro anos de mandato deu um tiro no peito. Ela [elite] não gostou de João Goulart, e fez ele se retirar [do poder].”

E o petista continuou: “ela dizia que ‘o Juscelino não pode disputar, se disputar não pode ganhar, se ganhar não toma posse e se tomar posse a gente derruba’. E eu disse para eles: eu não sou Getúlio, não vou me matar, não sou Jango, não vou sair do Brasil e não sou Juscelino, eu sou o Lula. A minha arma é o povo brasileiro e essa é a arma da Dilma.”

Segundo Lula, existe “algo estranho acontecendo no país” e que há uma onda de “insinuações” e de “suspeição”.

“Eu acho, companheiros, e eu sei que tem muita gente incomodada, chega a dizer que tudo isso é para evitar que o PT continue em 2018. Vocês sabem que se tem uma pessoa que perdeu eleição neste país fui eu. E eu respeitei todas as derrotas.”

O petista disse ainda que os adversários têm de aprender a respeitar o resultado do jogo. “A companheira Dilma foi eleita presidente da República democraticamente na campanha mais perversa que uma candidata sofreu.”

[…]

base-banner22

1 Comentário

  • O PSDB, sem Fernando Henrique, e sem Aécio, talvez realmente fosse um partido lider ou representante democrático da oposição, onde exerceria o pleno direito democrático e constitucional, já de inicio reconheceria a vitória da Presidente Dilma nas eleições presidenciais de 2014.

Deixe um Comentário!