Nossa Política » Notícias » Aécio Neves é o Conspirador da República

Notícias

Aécio Neves é o Conspirador da República

Aécio Neves é o Conspirador da República
Aécio Neves é o Conspirador da República – Crédito: Mailson Ramos

 

Aécio Neves jamais suportou o fato de ter perdido as eleições para a presidenta Dilma Rousseff. Tornou-se muito mais que oposição. Ele é o Conspirador da República. Leia a 4ª edição da revista e-missão.

O senador Aécio Neves abdicou de suas funções; deixou de lado as atribuições que lhe cabiam para incorrer novas disputas fora da alçada democrática; partiu para os tapetões, apelou aos tribunais e jamais se deu por satisfeito. O que ele quer é derrubar a presidenta Dilma Rousseff a qualquer custo. Seu intuito jamais perdeu o foco porque tem ao seu lado uma trupe de golpistas com inigualável sede de poder. Aécio Neves convergiu sobre si a ideia da crise. Ele conspira e conflagra.

Nos últimos dias, a Folha de S. Paulo publicou uma notícia que deveria oprimir o senador e obriga-lo a dar satisfações aos seus revoltados eleitores: é que o senador voou 124 vezes para o Rio de Janeiro, em aeronaves oficiais, sem que houvesse compromisso oficial. Ele ainda era governador de Minas Gerais e o fato foi rebatido por Antônio Anastasia, seu sucessor no Palácio da Liberdade. A Folha descobriu que Anastasia havia suprimido algumas viagens na lista de voos para proteger o colega tucano.

Paladino de uma ética claudicante, Aécio é também um conspirador que envergonha nossa República. O assédio que ele faz ao poder vexa as próprias instituições públicas. Com exceção desta matéria da Folha de S. Paulo, a imprensa toda recorre aos apelos do PSDB e da oposição, dando voz a um candidato derrotado que não soube compreender o não do povo nas urnas.

Ele parece sempre estar do lado errado da história, contra o povo, contra as instituições. Não é um senador que se faz presente nos momentos decisivos da Casa; não é um adversário político leal; não é um republicano e jamais será outra coisa diferente do que é: um conspirador.

Para acessar a revista emissão, clique aqui.

base-banner22