Blog do Mailson Ramos Notícias

A aventura do golpe e seus episódios semanais

A aventura do golpe e seus episódios semanais

A aventura do golpe e seus episódios semanais – Crédito: George Gianni/ PSDB

 

Desta feita, o PSDB requereu seu espaço no governo Temer. A aventura do golpe continua e a engrenagem da falsa moralidade é mobilizada pela imprensa canalha.

A política brasileira vive de especificidades que jamais seriam explicadas por quem aqui jamais viveu. Há quem viva em Brasília desde a mocidade e hoje idoso ainda não consegue compreender certos fenômenos típicos dos jogos de poder. O preâmbulo antecipa uma notícia veiculada na mídia com muito entusiasmo: o PSDB se prepara para fazer parte do governo Temer. Não é uma brincadeira de adivinhos, muito menos um chiste de algum oposicionista. É a mais imoral face da política brasileira, misturada a uma mídia canalha que se compraz em produzir sentido sobre uma informação inexistente.

A oposição e seu braço direito – a mídia – consomem o governo como uma orca faminta a atirar um filhote de foca pelos ares antes de devorá-lo. É com esta mesma vontade torpe que eles escalam o fim do governo e se apropriam de nomes, palavras não ditas, discursos ocultos e fontes nunca reveladas para propor mentiras e desestabilização; afinal de contas, o Brasil é aquilo que menos interessa nesta guerra de poder onde os bastiões da ética ganham novos disfarces dia após dia. Para além da verdade, a espaventosa cara-de-pau dos tucanos ao se inserir num governo inexistente é apenas uma cortina de fumaça.

Por trás desta engrenagem maquiavélica estão Eduardo Cunha, Aécio Neves e o Paulinho da Força. Este trio inconcebível ainda tem o auxílio de Gilmar Mendes e Augusto Nardes. A força motriz que engendra o golpe não vai parar. É muito provável que daqui até 2018 eles elejam para substituir a presidenta Dilma até o limpador de vidros do Palácio da Alvorada. Certamente este profissional teria mais dignidade para governar o país do que Aécio Neves, o senador que diversas vezes renegou a derrota nas urnas em outubro passado e continua se fazendo de rogado para ascender ao poder.

É tão vergonhosa a conspiração contra o governo que, não fosse a força dos verdadeiros democratas, esta República já teria entrado em pleno caos. É um churrasco aqui, um café da manhã ali e o assunto é sempre o golpe. Porque para eles não interessa mais impedir a presidenta. É preciso varrer também os petistas. O Brasil ainda vai se arrepender amargamente caso entre no sonho desvairado da oposição. Aécio Neves, com sua expressão de águia faminta, não tem nada na cabeça senão feroz vontade de governar o país. Mas não apenas governar. Usufruir desta terra como o fez seu mestre FHC, aquele presidente da República que quebrou o Brasil três vezes.

Enquanto a mídia se compraz o golpe, os responsáveis por ele tecem a cada semana uma nova aventura. A presidenta Dilma Rousseff sabe que a sobrevivência do seu governo depende de uma resposta positiva da economia em curto espaço de tempo. Até lá veremos uma guerra acirrada entre os governistas (cada vez mais exauridos) e a oposição que retroalimenta a mídia golpista. Aguardemos os próximos episódios desta aventura.

base-banner22

Deixe um Comentário!