Notícias

Silvio Costa: Cunha é uma vergonha e o TCU é “bichado”

Silvio costa: Cunha é uma vergonha e o TCU é "bichado"

Silvio costa: Cunha é uma vergonha e o TCU é “bichado” – Crédito: Reprodução

 

O Deputado Silvio Costa tem sido um dos mais intrépidos escudeiros do governo Dilma, num momento em que a base aliada se comporta com inércia e promiscuidade e os defensores da presidenta são uma minoria na Câmara.

O Deputado Silvio Costa (PSC-PE) é um destas figuras intrépidas raramente encontradas na base aliada do governo Dilma e na política brasileira. Ontem, no púlpito da Câmara, ele lançou críticas contundentes ao presidente, Eduardo Cunha, e aos ministros do TCU que, segundo ele, foram pressionar a casa a votar pela apreciação das contas dos governos de Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio lula da Silva.

Silvio Costa afirmou que o ministro Augusto Nardes foi até a Câmara para pautar as suas decisões, sendo que o TCU é apenas um órgão auxiliar. “Este TCU, para começar, não tem moral de julgar as contas da presidente Dilma porque tem dois ministros denunciados na Operação Lava jato”, afirmou o deputado. E continuou: “Este acordo para votar as contas da presidente Dilma aqui eu acho que é o acordo da Lava Jato”.

Silvio Costa se voltou contra Eduardo Cunha para afirmar que ele tem utilizado suas mágoas pessoais para criar impasses entre a Câmara e o governo. “Isso é uma questão pessoal e esse seu emocional está errado. Vossa excelência vai se dar mal, eu tenho certeza. Esse seu jeito arrogante, petulante, ditador e burro não vai chegar a lugar nenhum.”

O deputado Silvio Costa de posicionou a favor da aprovação de todas as contas, mas disse que a Câmara dos Deputados não deve ser pautada por um TCU “bichado”. “Querem pautar isso hoje para mais à frente votar as contas da presidente Dilma”, retorquiu o deputado pernambucano. Costa encerrou seu discurso falando diretamente ao presidente da Casa, Eduardo Cunha: “Se vossa excelência quer no pessoal, eu vou no pessoal com vossa excelência. Não vou aliviar. Vossa excelência envergonha esta casa.

 

base-banner22