Notícias

Instituto Lula pede explicações a Gentili na justiça

Instituto Lula pede explicações a Gentili na justiça

Instituto Lula pede explicações a Gentili na justiça – Crédito: Roberto Stuckert/Instituto Lula

 

Danilo Gentili foi interpelado judicialmente pelos advogados do ex-presidente Lula que pediram explicações sobre a publicação ofensiva no Twitter.

O ex-presidente Lula parece que resolveu defender diante das críticas ferozes e achincalhes que vem recebendo. Após o atentado ao Instituto Lula, aquele que se diz humorista do SBT, Danilo Gentili, afirmou no Twitter que Lula teria forjado o ato e que as pessoas, em vez de se compungirem, desejaram que o ex-presidente fosse atingido pela bomba.

Muito bonzinhos, os advogados do Lula enviaram uma interpelação ao apresentador com alguns questionamento sobre a conta na rede social, sua validade e qual foi sua intenção ao dizer que o atentado foi forjado. Evidente que Gentili escolherá a posição que menos lhe prejudicará. Entretanto, não deixa de ser uma reação do Lula às ofensas que não cessam na imprensa.

Abaixo a reprodução do texto do Instituto Lula sobre a interpelação dos advogados junto ao “humorista” do SBT.

O Instituto Lula protocolou, nesta quinta-feira (13), um pedido de interpelação judicial contra o apresentador de TV Danilo Gentili. Em seu perfil pessoal no Twitter, o pretenso comediante ironizou o ataque a bomba sofrido pelo Instituto no fim de julho ao afirmar que o atentado teria sido “forjado” para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se “fizesse de vítima”.

Gentili concluiu sua fala grosseira com a afirmação de que o resultado do ataque teria sido que as pessoas lamentarem o fato de a bomba não ter atingido o ex-presidente. Há duas semanas, a Polícia Civil investiga o atentado, ainda sem resultados.

A interpelação judicial é um procedimento anterior à ação judicial, com o objetivo de oferecer a Gentili a oportunidade de explicar suas palavras, provar suas afirmações ou se retratar. Os advogados do Instituto apresentaram seis perguntas que gostariam de ver respondidas por ele:

A conta @DaniloGentili pertence ao suposto humorista?

O comentário publicado nesse perfil é de autoria de Gentili?

Mais alguém participou da elaboração desse comentário?

Gentili tem algum elemento de prova de que o atentado ao Instituto teria sido forjado? Se sim, qual?

Qual foi a intenção de dizer que o atentado foi forjado?

Gentili confirma o comentário ou gostaria de se retratar?

A partir da resposta do apresentador serão avaliadas as possibilidades de processo cível ou criminal contra Gentili.

base-banner22