Notícias

Quem é Eduardo Cunha?

Quem é Eduardo Cunha?

Quem é Eduardo Cunha? – Crédito: Mailson Ramos

 

Edição nº 2 da revista e-missão traz a questão: quem é Eduardo Cunha?

Quem é Eduardo Cunha? Esta é a questão principal da 2ª edição da revista e-missão, publicada hoje nos site Nossa Política e Opinião & Contexto. Do dia 1º de fevereiro até hoje, a figura mais comentada nos círculos políticos é a do presidente da Câmara dos Deputados. Ele não é o estadista, como quis vender a Veja, assim como não é o salvador da pátria. Eduardo Cunha é o que Cid Gomes chamou de achacador; ele presta serviço ao empresariado e ao conservadorismo brasileiro. E têm sonhos de grandeza. No parlamentarismo de seus devaneios, ele é o primeiro ministro com poderes insuperáveis.

Se toda população brasileira soubesse de suas falcatruas e dos múltiplos processos que ele tem no STF, pensaria melhor antes de crucificar a presidente Dilma Rousseff. Aliás, as derrotas mais vergonhosas impostas ao governo, na Câmara, vieram de conchavos de Eduardo Cunha. Os deputados formam bancadas que são inteiramente dominadas pelo senso conservador que se apossou do poder legislativo. Cunha prometeu aos deputados não concordar com as imposições do governo como, segundo ele, queria o PT. Na verdade ele tem é soterrado os projetos enviados pelo executivo.

Hoje Eduardo Cunha fará um pronunciamento na TV. Como presidente da Câmara ele tem o direito de expor o que chama de “as conquistas da Casa”. Não ficará apenas nisso. Ele vai propor muito mais. O pronunciamento terá caráter publicitário, afinal de contas, o marqueteiro Paulo de Tarso dirigiu o vídeo. Eduardo Cunha deverá atingir o público que deseja: os conservadores, a camada mais abastada da sociedade, os defensores da redução da maioridade penal, os adeptos da terceirização, os consumidores que não desejam ver informações no rótulo dos produtos.

Segundo informações da imprensa, haverá panelaço no momento do discurso de Eduardo Cunha. É o mínimo que se pode fazer. Enquanto o Ministério Público e a Polícia Federal cruzam os braços diante o envolvimento de Eduardo Cunha na Lava Jato, resta aos brasileiros um aceno à rejeição.

Para acessar a revista emissão, clique aqui.

base-banner22