Notícias

Dilma lança site Dialoga Brasil

Dilma lança site Dialoga Brasil

Dilma lança site Dialoga Brasil – crédito: Roberto Stuckert Filho/PR

 

Governo lançará site colaborativo com a intenção de ampliar o diálogo entre o poder público e a sociedade. O lançamento será feito pela presidenta Dilma Rousseff na tarde de hoje (28).

Com a intenção de ampliar a participação da sociedade na elaboração de programas do governo, a presidenta Dilma Rousseff lança hoje (28) um novo canal de comunicação com a população na internet. Com o nome Dialoga Brasil, o site será criado para estimular a participação digital nas atividades governamentais.

A cerimônia está marcada para as 15h, em Brasília. A intenção é receber a colaboração de internautas com propostas e opiniões sobre os programas governamentais, com o objetivo de melhorá-los. Um perfil com o tema circula nas redes sociais e tem incentivado a interação da sociedade sobre as ações do governo.

Criado há dois dias, o perfil Dialoga Brasil no Facebook apresenta algumas imagens com questionamentos aos internautas, como “O Samu é ambulância de pobre?”, “A prova do Enem deve ser digital?”, “Bolsa Família é ‘dar o peixe’?”. Na rede social, mais de 2,2 mil pessoas curtiram a página. No Twitter, o endereço da plataforma é seguido por 133 internautas.

Logo do Dialoga Brasil

Logo do Dialoga Brasil – Crédito: Reprodução

De acordo com informações da página da plataforma no Facebook, o Dialoga Brasil vai apresentar 14 temas e 80 programas prioritários do governo “para que a população proponha melhorias nas políticas públicas e na vida dos brasileiros”. “Em novembro de 2015, o governo federal começa a responder às três propostas mais apoiadas de cada programa”, diz ainda a descrição.

A iniciativa pode render bons frutos desde que a participação popular seja efetiva. Na página do Facebook até o momento os participantes têm respondido às questões da equipe sobre temas muito importantes. Até então a página do Facebook conta com três mil curtidas, lembrando que o lançamento do site principal alavancará a participação de mais internautas.

Fonte: Agência Brasil

base-banner22