Notícias

A convenção do PSDB: repercussão

A convenção do PSDB: repercussão

A convenção do PSDB: repercussão – Crédito: AB

 

A convenção do PSDB: repercussão

O senador Aécio Neves perdeu toda a compostura; não que ele a tivesse. Quem pensou que sua viagem à Venezuela para afrontar o governo de Maduro, apoiar golpistas e provocar uma fissura política entre venezuelanos e brasileiros, Aécio foi longe. Disse em entrevista à Rádio Gaúcha, num ato falho, que a convenção do PSDB o havia reelegido presidente da República.

Aécio Neves é aquele exemplo de político mal intencionado e que não tem uma migalha de bom senso. Aliás, bom senso é o que bem falta naquela figura esdrúxula. O PSDB, aquele partido que tem figuras negativamente icônicas, se acha no direito de destituir a presidente eleita.

Não se vai muito longe para decifrar a ilegitimidade deste partido: o PSDB recebeu mais dinheiro do que qualquer outro partido na Lava Jato, segundo informações do site Às Claras. Não se engane o amigo leitor: Aécio Neves e o PSDB estão enveredando pelo caminho do golpe.

A convenção do PSDB, no último domingo, deixou explícita a vontade e o empenho dos tucanos em remover Dilma e o PT do poder de qualquer maneira, nem que seja através de uma destituição ilegítima.

Neste momento em que as instituições públicas estão cada vez mais viciadas e carregam um senso de conservadorismo e reacionarismo muito forte, não se pode descartar a ideia de que grupos tentem demover a presidente do seu cargo. O chamamento de alguns blogueiros progressistas à luta é válido, mas a presidente precisa reagir.

Aécio criticou ontem (07) a entrevista da presidente Dilma Rousseff à Folha de S. Paulo. Ele tem prazer em achincalhar o governo e a presidente; o faz com total arrogância que parece mais o dono do mundo.

Aécio é nada mais que um politico mal acostumado a perder porque foi criado em berço de ouro e tem um passado nada transparente. Ainda que os progressistas estejam mobilizados, melhor não confiar nas intenções obscuras do senador mineiro que mora no Rio.

(Acompanhe as publicações do Nossa Política no Facebook. Curta aqui).