Blog do Mailson Ramos

Aécio Neves e a Missão Venezuela

Aécio Neves e a Missão Venezuela

Aécio Neves e a Missão Venezuela – Crédito: Fotos Públicas

 

Aécio Neves e a Missão Venezuela

Salvador-Ba – A viagem de Aécio Neves e os três patetas (Caiado, Nunes e Agripino) à Venezuela tem tanta importância quanto a caminhada de Kim Kataguiri de São Paulo a Brasília que tinha a intenção de derrubar a presidente Dilma Rousseff. Com a diferença clara de que a meia dúzia de abobalhados gastaram apenas os solados dos seus belos tênis enquanto os nobres senadores voaram à Caracas num Legacy da FAB, abastecido com o dinheiro público.

O que Aécio pretende é chamar a atenção da velha imprensa brasileira, do Congresso conservador que acredita em qualquer bravata e dos antipetistas, famintos por ódio. Jô Soares, num dia desses, disse que Aécio parecia não ter aprendido nada com a política. De fato. Cada gesto dele é um desastre da magnitude de um descarrilamento. Tacanha e obsoleta é a sua personalidade; ele é, sobremaneira, uma vergonha para a política.

O que foram fazer estes irresponsáveis na Venezuela? Será que suas atribuições aqui no Brasil já não bastam? Que tipo de interesse se esconde por trás da visita a Leopoldo Lopez, principal líder da oposição do governo Maduro, um golpista de marca maior? Aécio Neves sabe como agitar os ânimos da imprensa e da oposição contra a política dos países vizinhos. Não basta apenas incitar o golpe aqui no Brasil, onde Dilma ainda governa sob o receio de impeachment.

Se há problemas na Venezuela, eles devem ser resolvidos pelos venezuelanos e não por uma trupe de senadores vindos de um país vizinho; resta lembrar que Aécio Neves não tem autoridade para falar em democracia, que o diga a imprensa mineira. Quando foi governador, Aécio cerceou a liberdade de muitos jornalistas, impôs um regime de silêncio em todas as hierarquias do funcionalismo público e fundamentou um choque de gestão que nunca existiu.

Aécio Neves vive no baixo Leblon, ali próximo a Ipanema. Não há de se identificar com as necessidades dos brasileiros mais pobres; vai ao senado quando lhe dá vontade. Nos primeiros cinco meses de 2015 ele se dedicou a advogar pela causa do impeachment ou golpe para derrubar a presidente Dilma Rousseff. O que estaria fazendo um sujeito indolente como este em Caracas, diante de uma gente que elegeu democraticamente o seu presidente?

O pior de tudo é que Aécio Neves é covarde. A missão de visitar Leopoldo López foi abortada no primeiro obstáculo. Ronaldo Caiado e Aloyzio Nunes tuitaram sobre o horror de serem pressionados dentro de uma van. Vejam as senhoras e senhores que estes nobres senadores utilizaram dinheiro público, voaram em aeronave da FAB para tentar fissurar a relação entre Brasil e Venezuela. Que serviço prestaram senão criar atritos com autoridades daquele país?

Nos próximos dias a imprensa deve desdobrar o assunto. Aqueles que estão acostumados às mentiras de Aécio Neves deverão dar coro à sua voz. Automaticamente esta amplificação de discurso chegará aos antipetistas que babam ódio e estão acostumados a denegrir Cuba, Venezuela e tudo o que estiver ligado ao PT. Está aí a verdadeira intenção de Aécio e sua turma. O foco é sempre a destruição do PT.

Assista ao vídeo de Telesur com entrevista de Fernando Morais.

base-banner22