Notícias

Lula: “Quem criou o mensalão foi o governo FHC”

Lula: "Quem criou o mensalão foi o governo FHC”

Lula: “Quem criou o mensalão foi o governo FHC” – Crédito: Reprodução

 

Lula: “Quem criou o mensalão foi o governo FHC”

Vez por outra surge a mesma matéria. O conteúdo dela traz uma verdade que metade da população brasileira sabe e faz questão de ignorar. O que Lula fala sobre o mensalão de FHC e a punição de um único partido por causa da corrupção na Petrobras não precisava ser repetido pelos médios e pequenos sites. Se os orgãos de justiça estivessem imbuidos em falar a verdade sobre o que de fato acontece no país, ninguém precisaria repetir este discurso. A matéria reproduzida abaixo é do Jornal do Brasil.

O ex-presidente Lula fez duras críticas aos delatores da Operação Lava Jato,  na noite desta terça-feira (12/05), num encontro fechado diante de cerca de 300 jovens do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Para o petista há um risco de que a mídia transforme bandidos em mocinhos.

O ex-presidente já havia divulgado uma nota afirmando que é “inacreditável” que o Brasil tenha virado refém de um “bandido com oito condenações” e sem autoridade moral, se referindo ao doleiro Alberto Youssef que citou seu nome em delação premiada na CPI da Petrobras, no dia anterior (11/05).

O ex-presidente afirmou também que a corrupção “não é inerente a um partido” e apontou que “os empresários que dão dinheiro para o PT são os mesmos que dão dinheiro para todos os outros partidos“. Lula criticou o discurso da oposição lembrando que “quem criou o mensalão foi o governo FHC, quando estabeleceu a reeleição”.

Lula também declarou que é contra a redução da maioridade penal e a criminalização da maconha e do usuário, mas a favor da punição do traficante. O líder petista defendeu o ajuste fiscal do governo, e que ele seja explicado à sociedade. Segundo ele, o ajuste poderia ter sido feito em negociação com as centrais sindicais, evitando problemas no Congresso.

(Acompanhe as publicações do Nossa Política no Facebook. Curta aqui).