Notícias

FHC direcionará críticas a Lula em propaganda

FHC direcionará críticas a Lula em propaganda

FHC direcionará críticas a Lula em propaganda – Crédito: Reprodução

 

FHC direcionará críticas a Lula em propaganda

O PSDB parece estar de olho nas eleições de 2018 e a provável candidatura do ex-presidente Lula. O ataque também evidencia que os tucanos parecem ter enfim aceitado que eleições presidenciais somente daqui a três anos. E quem vai aparecer falando mal do Lula? FHC. É vergonhoso que um sujeito como ele, contestado pela maioria dos brasileiros, atire pedras naquele que é considerado o melhor presidente da história do país.

O pior é que FHC não apenas atira pedra no Lula. Ele incita os brasileiros a fazê-lo. Não basta a ojeriza das elites em relação ao PT, um ex-presidente da República não faz nada mais do que alimentar o ódio político e aversão ideológica. A matéria a seguir é do Jornal do Brasil.

Os próximos comerciais do PSDB, que serão exibidos na próxima terça-feira, terão a participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Na mensagem, FHC ira comentar sobre o também ex-presidente Lula, que o sucedeu no cargo.

“Não se pode responsabilizar apenas a atual presidente”, dirá FHC, que acrescentará: “todo esse esquema de corrupção começou com o ex-presidente Lula”, de acordo com informações da coluna Painel.

Em recente publicação, Fernando Henrique pediu aos brasileiros que repudiem o ex-presidente Lula. “Embora os diretores da Petrobras diretamente envolvidos na roubalheira devam ser penalizados, não foram eles os responsáveis maiores. Quem enganou o Brasil foi o lulopetismo. Lula mesmo encharcou as mãos de petróleo como arauto da falsa autossuficiência. E agora, José? Não há culpabilidade política?”, questiona FHC.

Em tom de ironia, Lula respondeu que: “O Fernando Henrique deveria se preocupar em ser mais admirado, e não em pedir que a sociedade repudie alguém”.

A aparição de FHC comentando sobre Lula indica que o PSDB já se preocupa mais com as eleições de 2018, quando Lula poderá ser o eventual candidato do PT à retornar para a presidência da república, do que com um possível impeachment da presidente Dilma Rousseff, algo que o próprio FHC já disse considerar inviável.

(Acompanhe as publicações do Nossa Política no Facebook. Curta aqui).