Notícias

Eduardo Cunha gasta 11 mil anuais com domínios de sites

Presidente da Câmara Eduardo Cunha

Presidente da Câmara Eduardo Cunha – Crédito: Uol

 

Eduardo Cunha gasta 11 mil anuais com domínios de sites

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, já recebeu a alcunha de “homem www” do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja. O motivo é a enxurrada de domínios que o parlamentar tem registrada em seu nome. Nós fizemos as contas: Cunha gasta pelo menos 11 mil reais por ano com os mais diversos endereços iniciados com o famoso www.

Tomando a página oficial do parlamentar como referência, descobrimos que o Registro.BR – órgão responsável por vincular domínios a IPs no país – apresenta 288 domínios em nome de Eduardo Cosentino da Cunha. Possivelmente a maior empresa de hospedagem do país, a Locaweb cobra 40 reais anuais pelo registro de domínio. Numa conta rápida, dá precisamente 11.520 reais por ano. O Registro.br, que é bem menos conhecido para este fim, também oferece o registro por 30 reais. Neste caso, o gasto de Cunha seria de 8.640 reais por ano.

A título de comparação, o portal UOL, uma empresa cuja atividade fim é o conteúdo na internet, detém 865 domínios.

A listagem dos domínios de Eduardo Cunha inclui pérolas como o facebookjesus.com.br, compracrente.net.br, jesustube.net.br e windowslivejesusmessenger.com.br. Os domínios relacionado ao mundo religioso não por acaso: Cunha é declaradamente evangélico e defende pontos de vista propostos pela bancada da denominação religiosa na Câmara dos Deputados.

Parte dos domínios não leva a canto nenhum. São endereços estacionados, para possivelmente serem usados no futuro.

Circula um comentário à boca pequena de que o deputado federal tem o sonho de se tornar presidente, no que já vem sendo chamado de “House of Cunha”. Fato é que não há em seu nome nenhum domínio relacionado com a Presidência da República. Ainda.

Tecnoblog

(Acompanhe as publicações do Nossa Política no Facebook. Curta aqui).