Educação Notícias

Renato Janine Ribeiro é o novo ministro da Educação

Renato Janine Ribeiro é o novo ministro da Educação

Renato Janine Ribeiro é o novo ministro da Educação – Foto: Elza Fiuza /Agência Brasil

O filósofo Renato Janine Ribeiro foi convidado hoje para ser o novo ministro da Educação, confirmou a Secretaria de Imprensa da Presidência da República. Ele deve tomar posse no próximo dia 6 de abril.

Saiu no Uol:

Renato é professor titular de Ética e Filosofia Política da USP (Universidade de São Paulo) e foi diretor da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) entre 2004 e 2008. Ele vai ocupar o lugar de Cid Gomes (PROS), que deixou o cargo após desentendimento na Câmara dos Deputados na semana passada.

Ribeiro publicou livros como “A última razão dos seis”, “A Universidade e a Vida Atual” e “A sociedade contra o social”, ganhador do prêmio Jabuti de ensaio em 2001.

O blogueiro do UOL Daniel Cara já havia apontado o nome do filósofo como um dos possíveis sucessores de Cid Gomes à frente do MEC. “Supostamente, seu nome foi proposto pela militância petista. Contudo, Ribeiro está razoavelmente distante do partido e do Palácio do Planalto”, afirmou Cara na última terça-feira (24).

Deixe um Comentário!