Notícias

Deputado Silvio Costa expõe feridas do PSDB na Câmara

Deputado Silvio Costa (PSC-PE)

Deputado Silvio Costa (PSC-PE) – Crédito: Reprodução

 

Deputado Silvio Costa expõe feridas do PSDB na Câmara

Até agora nenhum parlamentar da base aliada ao governo Dilma teve a coragem de expor as feridas intocáveis da imunda política brasileira, disfarçada com as vestes da ética. O primeiro a fazê-lo foi o deputado Silvio Costa (PSC-PE) que esbravejou as verdades escondidas por trás da inércia de defesa do governo petista. Silvio defendeu com unhas e dentes o projeto que tem transformado o Brasil e deflagrou a condição de que os casos de corrupção em São Paulo são ‘abafados’ pelos próprios tucanos. Com dois deputados iguais a este no Congresso não sobraria pedra sobre pedra.

O deputado Silvio Costa (PSC-PE), da base do governo Dilma, subiu à tribuna da Câmara decidido a metralhar a oposição (veja a íntegra do discurso no vídeo abaixo). Em sua fala, ele citou uma recente reportagem do Jornal Nacional sobre o trensalão paulista — o esquema de cartel montado por um grupo de empresas fornecedoras de trens e serviços — e lembrou que o esquema causou um rombo de R$ 481 milhões ao erário paulista.

Proporcionalmente ao orçamento, segundo o parlamentar, equivale ao rombo da Petrobras. No entanto, ele acusou a oposição de agir de forma hipócrita, pois pede o impeachment de Dilma Rousseff mas não faz acusações contra políticos sob os quais aconteceu o trensalão, dentre os quais está o ex-governador e agora senador tucano José Serra. O deputado se dispôs a descer da tribuna e recolher assinaturas de integrantes do PSDB e do DEM para a abertura da CPI do trensalão, já que a da Petrobras já está acontecendo.

Ele também disse que aparentemente a oposição faz diferença entre os ladrões da União e os ladrões paulistas, com os quais, segundo ele, os tucanos “bebem vinho” e “comem pão-de-ló”.

Com informações de BR29

(Acompanhe as publicações do Nossa Política no Facebook. Curta aqui).

Deixe um Comentário!