Notícias

Congresso é mais rejeitado que Dilma, segundo Datafolha

Congresso é mais rejeitado que Dilma, segundo Datafolha

Congresso é mais rejeitado que Dilma, segundo Datafolha – Crédito: Nossa Política

 

Congresso é mais rejeitado que Dilma, segundo Datafolha

Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira revelou que 9% dos entrevistados avaliam positivamente o Congresso Nacional. Entre os que consideram o desempenho dos deputados e senadores como “ruim” ou “péssimo” é de 50%.

Já o índice de eleitores que avaliam o governo Dilma Rousseff como “bom” ou “ótimo” é de 13%; 24% consideram “regular” e os que consideram “ruim” ou “péssimo” somam 62%.

A pesquisa anterior, divulgada no dia 7 de fevereiro, apontou que 23% dos entrevistados avaliavam o governo positivamente. O índice de “ruim” ou “péssimo” era, na ocasião, de 44%.

Segundo o instituto, esta é a mais alta taxa de reprovação de um presidente da República desde setembro de 1992, véspera do impeachment de Fernando Collor, quando o índice de rejeição era de 68%.

A pesquisa ouviu 2.842 eleitores após as manifestações do último domingo, 15 de março. Uma das perguntas feitas aos entrevistados é a nota que atribuem à Dilma. Segundo o Datafolha, a média da atual presidente é de 3,7, a mais baixa desde que ela assumiu o comando do Brasil.

Sidney Rezende

(Acompanhe as publicações do Nossa Política no Facebook. Curta aqui).

Deixe um Comentário!