Notícias

Lista de políticos envolvidos na Lava Jato sai dia 3

Procurador-Geral Rodrigo Janot

Procurador-Geral Rodrigo Janot – Crédito: Diário de Goiás

 

Lista de políticos envolvidos na Lava-Jato sai dia 3

O procurador-­geral da República, Rodrigo Janot, vai divulgar a lista de políticos suspeitos na próxima terça-feira, dia 3. No entanto, ele deverá pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) apenas a abertura de inquérito contra os mesmos, descartando assim denúncias diretas, que agilizaria a tramitação dos processos.

Há duas semanas que o procurador adia o anúncio da lista. Na quarta-feira ele foi alertado pelo Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre os riscos a sua segurança. Nesta sexta-feira o procurador admitiu que teve sua casa arrombada em janeiro, mas nega que o fato tenha relação com sua atuação na Operação Lava-Jato.

Entre os políticos que deverão constar na lista, alguns foram revelados pelos delatores. Como é o caso do senador Fernando Collor (PTB­AL). Na investigação Lava-Jato, a polícia encontrou no escritório do doleiro Alberto Youssef oito comprovantes de depósitos para Collor, que somavam R$ 50 mil. O senador alagoano nega ter tido qualquer relação com o doleiro. Outros nomes que vieram à tona foram dos ex-ministros José Dirceu e Antonio Palocci e do deputado Cândido Vacarezza.

Ceará Agora

(Acompanhe as publicações do Nossa Política no Facebook. Curta aqui).

Deixe um Comentário!