Quem somos

Quem somos

Quem somos

Optamos por um lado que é o lado da notícia descaracterizada pelo poder midiático dos grupos hegemônicos.

Nossa Política: a expressão define com um pronome possessivo a necessidade do cidadão em dominar a política, de estar a par das decisões fundamentais para o futuro do país e construir novas possibilidades de diálogo entre o cidadão e a sociedade. Quem somos? O site Nossa Política não é gerenciado por uma equipe de editores; não é publicado nos espaços de uma redação ou de um grupo de jornalistas. Nasceu das necessidades de discussão e debate da sociedade brasileira pelas ideias de um estudante de comunicação. É fruto de uma mente inquieta e dedicado ao conhecimento da política por suas inter-relações com a imprensa, o discurso midiático, os anseios da população.

Em janeiro de 2015 uma ideia, um domínio (nossapolitica.net) e uma questão fundamental: quem somos? Ou quem seria este site na conjuntura social em período de crise política? De que assuntos trataria? Quais seriam suas ideia centrais e como definiria um padrão para atrair leitores? Uma resposta preliminar colocava em evidência a principal característica do site: deveríamos defender a política, mas, sobretudo, defender uma imprensa livre das amarras do interesse político. Não defendemos uma causa, um governo, um partido. Defendemos a nossa política, a política nacional. Esta foi a chave condicional para estruturar aquele que seria um projeto vitorioso pela disseminação da criticidade e cidadania.

Somos desinteressados pela imparcialidade porque ela não existe. Optamos por um lado que é o lado da notícia descaracterizada pelo poder midiático dos grupos hegemônicos. Não fazemos o roteiro inverso dos poderosos grupos de comunicação do país, mas sempre que uma notícia é suprimida (escondida) em benefício de um grupo ou de um indivíduo munido de poderes representativos, reconhecemos o direito de resgatá-la e expô-la a toda a sociedade.

O site Nossa Política não tem prazo de validade, antes uma pausa temporal entre cada artigo e outro. Mas ele é eternamente latente. Seu conteúdo efervesce a cada dia, suas propostas são cada vez mais reconhecidas, sua estrutura se amplifica na variedade de discussões políticas suscitadas. Não queremos ser o melhor site do mundo; não pretendemos ser o melhor site de política do Brasil. Queremos apenas a anuência dos amigos e amigas navegantes para mostrar que ser político é o primeiro degrau para a construção de uma escada rumo a uma melhor sociedade.

Direitos de Conteúdo 

O site Nossa Política publica artigos inéditos do colunista Mailson Ramos. Também vinculamos notícias de outros sites com devido crédito e link para o mesmo. Caso qualquer proprietário de website se sinta em desacordo com a vinculação da matéria, nós retiramos imediatamente do nosso portal de notícias. Basta entrar em contato pelo e-mail (clique aqui). Os artigos da categoria Mailson Ramos podem ser republicados livremente com a anuência do autor, desde que especificada a autoria e o link original da página de onde foi reproduzido.

Direitos de imagem

Todas as imagens exibidas nos posts são reproduções de outros sites (especialmente do Fotos Públicas) e o Nossa Política  não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você ou sua empresa possuem os direitos de alguma imagem aqui publicada e não querem que ela apareça em nosso site, por favor, entre em contato e ela será prontamente removida.

Leave a Comment