NP Online » Blog do Mailson Ramos » Quem pariu Aécio que o embale!
Blog do Mailson Ramos

Quem pariu Aécio que o embale!

Quem pariu Aécio que o embale!
Quem pariu Aécio que o embale! – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A esquerda não tem que se preocupar em defender golpista; se Aécio ajudou a criar o monstro da insegurança jurídica procure um apoio que não seja o da esquerda.

O sujeito foi derrotado nas eleições e impôs uma oposição intransigente que impediu a vitoriosa nas urnas de cumprir o seu mandato. Ele se aliou ao que de mais sujo havia na política conseguiu destruir as bases de um governo eleito democraticamente.

Este sujeito apoiou um golpe de estado e fez com que o partido por ele presidido apoiasse o governo ilegítimo que ascendeu ao poder. Por longos períodos, arvorado na posição de paladino da ética, apontou o dedo para partidos adversários a quem ele tratava como organizações criminosas.

Apoiado por este homem, o governo golpista impôs derrotas acachapantes aos brasileiros com a aprovação das chamadas “reformas”. Congelaram os investimentos em Saúde e Educação por miseráveis vinte anos com a PEC 55. Preparam privatizações para diminuir o Estado e transformar as estatais em moeda de troca para esconder que eles não sabem administrar o país.

Quando da prisão de Delcídio Amaral (então senador do PT), este sujeito segurou a palmatória e foi um dos primeiros a concordar com a prisão do colega.

O sujeito em questão recebeu propina da JBS e planejou matar o primo caso ele delatasse. E mesmo por trás das sombras, tramava com os seus colegas de partido a aprovação de mais medidas deste governo ilegítimo contra o povo.

Este sujeito se chama Aécio Neves. Ele é senador da República e foi afastado do cargo pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento com esquema de corrupção. Forças da esquerda consideram que a Suprema Corte foi injusta com o Aécio e isso fere a democracia e a Constituição Federal.

O que fere a democracia é defender golpista. É manter no cargo um sujeito sem principio algum.

Aliás, não somente fere a democracia como fere a militância, quem luta diariamente contra as maldades do golpe, todos os brasileiros que sonharam com um país melhor e viram o país minguar por causa da instabilidade política.

Aécio não precisa ser defendido porque quando precisou defender a democracia e esperar a sua vez em 2018 ele compactuou com um golpe para se alçar ao poder de modo ilegítimo. Aécio é a personificação da impunidade, da certeza de que nada vai lhe acontecer. Ele ajudou a criar este monstro (insegurança jurídica) e agora começa a ser devorado.

Deve procurar apoio em Luciano Huck, Ronaldo, nos colegas de partido, nas massas em verde e amarelo que subiram o mote #SomosTodosAécio. Se eles não têm bandidos de estimação vão negar abrigo. Do contrário… Quem pariu Aécio que o embale!

1 Comentário

Clique aqui para escrever um comentário

  • Quando o PT deixou o radicalismo, a intransigência e abriu suas portas para todos, os VIGARISTAS DE PLANTÃO da política, vendo que o partido era a BOLA DA VEZ para assumir a cena política, migraram em pêso. Como alguns da partido eram mais liberais, aceitaram, e vejam no que deu. Agora paga o prêço do êrro. O trabalho para recuperar a credibilidade, será muito maior do que o que teve para chegar onde chegou.