NP Online » Blog do Mailson Ramos » O jornalismo indigno do Globo
Blog do Mailson Ramos

O jornalismo indigno do Globo

    O Globo e a análise de discursoO jornalismo indigno do Globo
Aquele jornalismo de guerra que ludibria olhos e juízos incautos: O Globo estampa manchete de denúncia contra Lula e Dilma com foto do dinheiro de Geddel.

Não é por acaso. É proposital. Quem estuda análise de discurso sabe que estes estratagemas da mídia tradicional são utilizados todos os dias para ludibriar olhos e mentes incautos; ou mais uma maneira de doutrinar o exército de midiota.

A manchete informa sobre a denúncia do MPF contra Dilma, Lula e ex-ministros petistas. Abaixo as malas de dinheiro encontradas em apartamento utilizado por Geddel. Logo, os desavisados e menos informados (ou ainda aqueles que nutrem uma ojeriza figadal ao PT) vão vincular a notícia à imagem.

O Globo e a análise de discurso

É o veículo jornalístico disposto a enganar o seu próprio público com ilações e referências de imagens e informações que não se correspondem (não correspondem ao mesmo fato).

Isto representa a clara tentativa de vincular Geddel a Dilma e Lula. E esconder que há alguns meses, o político baiano era ministro, braço direito de Michel Temer.

1 Comentário

Clique aqui para escrever um comentário