NP Online » Repercussão » CUT convoca trabalhadores para ato pela soberania no Rio
Repercussão

CUT convoca trabalhadores para ato pela soberania no Rio

CUT convoca trabalhadores para ato pela soberania no RioCUT convoca trabalhadores para ato pela soberania no Rio
CUT convoca trabalhadores para ato pela soberania no Rio
O presidente da CUT, Vagner Freitas, convocou os trabalhadores para o ato pela soberania e em defesa das empresas públicas, no Rio de Janeiro.

Do site da CUT:


O presidente da CUT, Vagner Freitas, divulgou um vídeo nas redes sociais fazendo uma convocatória aos cidadãos brasileiros, para que todos se engajem na luta em defesa do patrimônio público e da soberania nacional, contra as privatizações.

Segundo Vagner, os golpistas “estão entregando todo o patrimônio brasileiro a preço de banana para quem financiou o golpe fora do Brasil”. Ele diz que o caminho é “lutar pelo conteúdo nacional, lutar pelo pré-sal, lutar pela Eletrobrás, lutar pelas terras indígenas, pela água, enfim, pela nossa soberania”.

Vagner chamou a participação no ato pela soberania nacional, que está marcado para o Rio de Janeiro, na próxima terça-feira, dia 3/10, às 11h da manhã, em frente ao prédio da Eletrobrás.

Diversas categorias já estão se mobilizando para essa manifestação, entre as quais bancários, eletricistas, petroleiros e os funcionários da Casa da Moeda. Também participam a Federação Única dos Petroleiros (FUB), a Frente Brasil Popular, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), a Plataforma Operária e Camponesa da Energia e a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Todos esses segmentos questionam o governo ilegítimo de Michel Temer, por essa ofensiva privatista que incluiu a venda, nesta semana, de quatro hidrelétricas da Cemig.

A política de entrega do patrimônio público, venda ou sucateamento das empresas públicas,e concessões desmedidas fazem parte de uma política de desmonte do Estado, que inclui a desuqalificação do serviço público e o esvaziamento das políticas.