NP Online » Mídia » Al Jazeera mostra como a mídia monopolizada apoiou o golpe
Mídia

Al Jazeera mostra como a mídia monopolizada apoiou o golpe

Al Jazeera mostra como a mídia monopolizada apoiou o golpe
Al Jazeera mostra como a mídia monopolizada apoiou o golpe
Com o apoio da Mídia Ninja e do FNDC, a rede de televisão qatari Al Jazeera,  denunciou a colaboração da mídia monopolizada no golpe de Estado em curso no Brasil.

Deu no Correio do Brasil:


A participação da mídia conservadora brasileira, em especial as Organizações Globo e a Rede Record, no patrocínio às ditaduras e aos golpes de Estado ao longo dos últimos 70 anos. A ação destes grupos foi alvo de uma extensa matéria distribuída, internacionalmente, pela rede qatari Al Jazeera. A matéria cobre tanto o monopólio quanto a manipulação política exercida por este grupo organizado. Saltou aos olhos, no entanto, que a matéria não aborda a ação do Instituto Millenium na organização das ações patrocinadas pela ultradireita, no país.

O programa The Listening Post, nessa semana, abordou o cartel da mídia brasileira, patrocinado pelas forças mais reacionárias da sociedade. Aborda, ainda, as consequências desse acumulo de poder econômico e midiático para a política e a sociedade brasileira.

O programa mostra os dois anos de uma turbulência política que revelou uma profunda corrupção no país que de forma oportunista conta com o poder da mídia brasileira. A própria Al Jazeera, por sua vez, encontra-se pressionada por países árabes para encerrar suas atividades.


Assista ao vídeo e se inscreva na NPTV:

Escreva um comentário

Clique aqui para escrever um comentário