Temer diz que os anos de 1980 (ditadura) eram mais tranquilos

Temer diz que os anos de 1980 (ditadura) eram mais tranquilos

Temer diz que os anos de 1980 (ditadura) eram mais tranquilos

Michel Temer afirmou que o início dos anos de 1980 eram “mais tranquilos” para ele em referência à época em que trabalhava como procurador-geral do Estado de São Paulo.

Publicado no Uol:


O presidente da República, Michel Temer (PMDB), afirmou nesta quinta-feira (10) que o início dos anos de 1980 eram “mais tranquilos” para ele em referência à época em que trabalhava como procurador-geral do Estado de São Paulo. No início dos anos 80, o Brasil ainda vivia sob o regime da ditadura militar.

“Quero dizer da minha satisfação de estar aqui e, convenhamos, para recordar um pouco os bons tempos de 82 e 83 quando o mundo, pelo menos para mim, era mais tranquilo”, declarou.

Michel Temer prestou concurso e tomou posse como procurador do Estado de São Paulo em 1970. No final da década, virou procurador-chefe da Empresa Municipal de Urbanização de São Paulo (Emurb). No início da década de 1980, o governador Franco Montoro nomeou Temer como procurador-geral do Estado, cargo que ocupou entre 1983 e 1984.

A declaração foi dada ao lado da presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, da ministra da AGU (Advocacia-Geral da União), Grace Mendonça, e do ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes.

O presidente Michel Temer ainda aproveitou a oportunidade para voltar a dizer que a federação brasileira é “capenga, não verdadeira e artificial”. Na avaliação dele, o país tem a vocação para centralizar todas as ações e responsabilidade em torno da União.

(…)


2 Comentários

  • Os anos 80 eram maravilhosos para quem não suporta a diversidade de pensamento, a tensão política. “É para abrir mesmo e, se não abrir, eu prendo, arrebento!” deve ser o mantra do (sr.) Temer.

Deixe um Comentário!