NP Online » NPTV » Discurso do Lula em Salvador
NPTV

Discurso do Lula em Salvador

Discurso do Lula em Salvador
Discurso do Lula em Salvador
Lula foi recepcionado por uma multidão no Campo da Pólvora que o acompanhou até a Arena Fonte Nova para lançamento da terceira fase do Memorial da Democracia.

Em discurso durante a abertura da caravana Lula Pelo Brasil, o ex-presidente rechaçou o golpe e alfinetou adversários políticos. Lula foi recepcionado por uma multidão no Campo da Pólvora que o acompanhou até a Arena Fonte Nova para lançamento da terceira fase do Memorial da Democracia.

“Por que é importante a gente reconstituir a história? Porque geralmente ela é contada pelos dominadores. E aos poucos vamos entendendo. Foi aqui na Bahia que essa história começou. Do extermínio dos indígenas à escravidão dos africanos”, disse Lula.

O ex-presidente voltou a defender a legalidade da construção da sede do Instituto Lula em São Paulo e também criticou a decisão de um juiz federal que proibiu a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) de conceder-lhe o título de doutor honoris causa. “Queria dizer ao vereador do DEM que ele tem o direito de não gostar de mim, porque eu não gosto dele. O título de Honoris Causa já recebi”, afirmou.

“Eles cassaram a Dilma, mas não podem cassar as coisas boas que ela fez por esse país. E não podem apagar minha história. Esse Memorial ainda vai dar o que falar. Não é possível que esse povo se informe pela Rede Globo de Televisão. Tenho orgulho de ter vivido nesse país no período mais democrático da política. Foram dezenas de conferências pra definir políticas públicas”, acrescentou o presidente, sendo interrompido pelos gritos de “Fora, Temer, e leve ACM”.

As informações são do Brasil 247.

Assista ao discurso completo do ex-presidente Lula e se inscreva na NPTV: