NP Online » Brasil » STJ autoriza abertura de inquérito para investigar Beto Richa
Brasil

STJ autoriza abertura de inquérito para investigar Beto Richa

STJ autoriza abertura de inquérito contra Beto Richa
STJ autoriza abertura de inquérito para investigar Beto Richa
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) abriu inquérito para investigar o governador do Paraná, Beto Richa; processo corre sob sigilo.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou nesta quarta-feira (14) a abertura de dois inquéritos para investigar o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), e o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia Mário Negromonte (ex-ministro das Cidades e ex-deputado federal).

As duas investigações foram pedidas pelo vice-procurador-geral da República, José Bonifácio Andrada, com base nas delações premiadas de ex-executivos da construtora Odebrecht. Como os inquéritos são sob sigilo, não há detalhes sobre o que será apurado.

O G1 procurou as assessorias de Beto Richa e de Mário Negromonte e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem.

O ministro Og Fernandes é o relator da investigação sobre o governador Beto Richa e autorizou a coleta das provas pedidas pela Procuradoria-Geral da República.

No caso de Mário Negromonte, o relator é o ministro Napoleão Nunes Maia, que também autorizou a coleta de provas.

Recentemente, o governador do Paraná, a primeira-dama Fernanda Richa e o governo do Estado do Paraná foram condenado a devolver o dinheiro usado em viagem do casal a Paris, em 2015.

A decisão é do juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública, Roger Vinicius Pires de Camargo Oliveira.

Com informações do G1 e Poder360.

Escreva um comentário

Clique aqui para escrever um comentário