NP Online » Mídia » IstoÉ antecipa condenação de Lula: 22 anos de prisão
Mídia

IstoÉ antecipa condenação de Lula: 22 anos de prisão

IstoÉ antecipa condenação de Lula: 22 anos de prisão
IstoÉ antecipa condenação de Lula: 22 anos de prisão
A revista IstoÉ garante que o juiz Sérgio Moro vai condenar o ex-presidente Lula a 22 anos de prisão no caso do tríplex do Guarujá.

Do Tijolaço:


22 anos de prisão, vejam só.

É o que a revista Istoé  diz que Sérgio Moro “pedirá” (pedirá? nunca vi juiz pedir, ao que eu saiba juiz condena).

O texto, na parte que está na internet, é um primor de parcialidade.

O texto assemelha-se ao envelope enviado ao presidente da Câmara, escatologia enviada hoje aos jornais.

A ilustração, por sua vez, copia o powerpoint do Dr. Dallagnol.

Nem mesmo se importam em apregoar que a sentença é combinada entre a turma de Dallagnol e Sérgio Moro: “conforme apurou ISTOÉ junto a integrantes da Lava Jato, o petista vai pegar até 22 anos de cadeia – 10 anos por lavagem de dinheiro e 12 por corrupção passiva”, tudo por não ter recebido um apartamento que, dizem seus algozes, “ia” receber.

Quer ter ideia do que isso representa?

O goleiro Bruno Fernandes, ex-Flamengo, foi condenado à mesma pena por ter assassinado a mãe de seu filho, Eliza Samudio, pela ocultação de seu cadáver (diz-se que lançando a cachorros) e pelo sequestro e cárcere privado do próprio filho.

Como todos sabemos que Sérgio Moro vai condenar Lula, é bom que seja nos moldes que  a porca revista anuncia.

Revela o ânimo verdadeiro deste pastiche de processo judicial: assassinar moralmente – já que não é possível que seja fisicamente – de matar Lula.

Nem uma palavra a menos.


12 Comentários

Clique aqui para escrever um comentário

  • Deixem-me dizer o que penso sobre a educação de Lula. Não há dúvida de que a educação formal do presidente Lula é de 4 anos do ensino fundamental, acompanhado de 1 curso técnico do Senai. Ele mesmo declara isso, alto e bom som.
    Mas, em sã consciência, ouvindo-o falar, as palavras que usa e compreende, vocês o diriam semialfabetizado? Ah!, ele come os “ss” finais! Ora, quase todos comemos os ss super-redundantes do português! Em francês, isso acabou virando norma. Ah!, ele fala gíria. Também falo.
    Por que não se furtaram a conversar com ele presidentes, cientistas, intelectuais do mundo todo?
    Não é bom confundir escolaridade com cultura nem com educação. Há muita diferença entre os conceitos. Leiam meu querido Darci Ribeiro.
    Quem executou os projetos mais bem-avaliados no mundo de superação da pobreza, de inclusão social pode não saber o que dizia? Ora?!
    Há poucos dias, ele deu uma pista de sua educação: o resto foi o que eu ouvi aqui e ali. Como nós aprendemos? Ouvindo numa sala de aula, lendo alguns.
    Bem, mais do que tudo que vem acontecendo em nosso país, de chorar sangue, o pior é a escalada do preconceito a níveis inimagináveis. Ah! ele é analfabeto, logo é vagabundo e criminoso. Éramos um país de pessoas tolerantes e talvez por isso mais tínhamos ideias mais arejadas.
    Vou terminar com Pessoa/ Alberto Caieiro: O sol doura sem literatura. Estudar é nada/ Escrever é maçada[…] E mais que isso é Jesus Cristo, que não entendia nada de finanças/ nem consta que tivesse biblioteca.
    Boa noite! (Só uma provocação para eletrizar os neurônios: mas o líder do quadrilha é aposentado do MPF.)

  • Lugarde bandido é na cadeia…e vejam é sempre pessoas sem cultura…na Venezuela um ex motorista de caminhão…úm louco,no Brasil um cara do interior de Pernambuco, ignorante estudou até o quarto ano do primário, um operário analfabeto…jamais vamos ser uma país de primeiro mundo…pobre Brasil.

    • Eu quero dizer que enquanto o povo continuar votando em pessoas desqualificadas como o sr. Lula, nós jamais teremos um país de futuro, veja o que aconteceu com o Mensalão, o Petrolão, com esse PTque vieram só para roubar a nação…é triste.

  • Gostaria , que essa noticia fosse veridica, mas como estamos no BRASIL, que sempre perdoa o filho prodigo…fico sempre a desacreditar nessa justica, mais tenho fé que isso se torne em milagre de DEUS , para acreditarmos que milagres acontecem…

    • Vc acha pouco pq vc é um ET em matéria de política. É arbitrário sem prova alguma, e com um juíz que é notoriamente opositor político do Lula. Vai haver sangue, meu caro. Por haver pessoas como vc, com ódio no coração e sem o senso de lógica.

      • Vai haver sangue… o que você quer dizer com isso amigo?o que é uma pessoa sem senso de lógica para você ? quem tem um ponto fevista diferente do seu? é isso? vai haver sangue?ridiculo….