GloboNews recebeu prêmio por vazar!

GloboNews recebeu prêmio por vazar!

GloboNews recebeu prêmio por vazar!

Os próprios veículos do Grupo Globo repercutiram a conquista de um prêmio da GloboNews, recebido em Monte Carlo, por ter vazado os áudios de Lula e Dilma.

Noticia o G1 que a GloboNews foi a vencedora do Golden Nymph Awards, no 57º Festival de Televisão de Montecarlo, no principado de Mônaco, na categoria “furo de reportagem em coberturas ao vivo”.

O prêmio internacional foi recebido pela divulgação dos áudios envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tão logo eles se tornaram públicos pela Operação Lava Jato, em Curitiba, em março do ano passado.

A GloboNews, é bom repetir, recebeu prêmio por vazar áudio da então presidenta e de um ex-presidente da República. Isso demonstra o quão surreal é a situação do Brasil. Fosse numa democracia consolidada, o prêmio dos vazadores seria a cassação de concessão pública.

O juiz responsável iria para a cadeia.

O clima de convulsão social, naquele dia, foi demonstrado por manifestantes favoráveis e contra o impeachment que se enfrentaram na Avenida Paulista no mano a mano. Por muito pouco não houve uma tragédia.

E a GloboNews satisfeita com um prêmio de não sei o quê, recebido no paraíso dos cassinos, por ter vazado um áudio com conversas da então presidenta da República. Nada se provaria naquele áudio.

Assim como foram vazados áudios de Dona Marisa para enfurecer a turba de aloprados, as conversas entre Dilma e Lula representaram o estopim para uma crise maior.

Não demora muito até o Innovare premiar o Sérgio Moro.

1 Comentário

Deixe um Comentário!