Brasil vai receber 13 navios com refugiados muçulmanos? Mentira

Brasil vai receber 13 navios com refugiados muçulmanos? Mentira

Brasil vai receber 13 navios com refugiados muçulmanos? Mentira

Notícia compartilhada no WhatsApp diz que o Brasil vai receber 13 navios com 1,8 milhões de refugiados muçulmanos, entre eles terroristas. Mentira!

Do G1:


Circula pelas redes sociais a informação de que começarão a chegar em julho 13 navios vindos da Europa com 1,8 milhão de refugiados muçulmanos e que uma cidade está sendo construída para abrigá-los. Não é verdade.

A mensagem tem sido compartilhada por grupos que se opõem à nova Lei de Migração, sancionada em maio pelo presidente Michel Temer.

A Agência da ONU para Refugiados (Acnur) no Brasil diz que desconhece tal informação e que ela não procede. O Ministério das Relações Exteriores informa que a notícia é falsa e não tem nenhum fundamento.

A Lei de Migração (e não Lei do Imigrante, como diz a mensagem) regula a entrada e estada no Brasil dos migrantes e visitantes e estabelece diretrizes para as políticas públicas voltadas para esse público. A proposta substitui o Estatuto do Estrangeiro, de 1980.

No próximo dia 20 deste mês, é comemorado o Dia Mundial do Refugiado.

Essa não é a primeira vez que grupos contrários à Lei de Migração atuam em redes sociais para espalhar notícias falsas. Em maio, eles conseguiram viralizar uma mensagem que dizia que a embaixada do Brasil no Paquistão alertava contra a conversão de brasileiras ao islamismo, o que também não é verdade.

Veja o que diz a falsa mensagem:

“ONU E OS 13 NAVIOS VINDOS DA EUROPA (Lei do Imigrante aprovada pelo Temer).

A partir de Julho começam a chegar no Brasil os navios que trarão cerca de 1 milhão 800 mil refugiados vindos da Europa. O alto comissário da ONU para Direitos Humanos, Zeid Raad al-Hussein, diz que o Brasil é exemplo ao mundo quanto a receber os muçulmanos que ninguém quer, e estão exportando da Europa.

OBS: Vejam o nome da criatura da ONU !!

É verdade mesmo, está sendo construída uma cidade próxima a Anápolis GO para receber esses lixos, já não bastas os nossos…? Em breve estaremos exportando terroristas do molde que Paris vive hoje… LAMENTÁVEL!!!”

No final, a mensagem ainda cita a construção de uma cidade perto de Anápolis para abrigar os imigrantes, o que também não corresponde à verdade. O governo de Goiás, em nota, nega a informação. Veja o comunicado enviado a pedido do G1:

“Acerca da fantasiosa construção de cidade para ‘abrigar muçulmanos’, o governo de Goiás vem observar que, como é público e notório, existe um movimento emigratório, em diversas partes do mundo, com reflexos ao redor do planeta.

O Brasil acolhe esses cidadãos, segundo critérios definidos pelo Ministério da Justiça. Uma vez autorizados a entrar, esses cidadãos definem livremente onde se instalar. Da mesma forma, o governo de Goiás acolhe esses cidadãos, procurando proporcionar-lhes condições de vida e trabalho dignas.

Entretanto, é complemente falsa e fantasiosa a informação de que está em construção no estado, em Anápolis ou em qualquer outra localidade uma cidade para acolher ‘emigrantes muçulmanos’. O governo de Goiás lamenta a propagação deste boato, porque respeita e reconhece todos os povos e credos religiosos e condena veementemente a xenofobia, a discriminação e o preconceito.

De qualquer forma, o critério de acolhimento não é a orientação religiosa, mas a nacionalidade. Diante disso, o governo de Goiás reitera que é completamente falsa a informação de construção de bairro, colônia ou cidade destinada a abrigar refugiados.”


11 Comentários

  • Muitas pessoas leram o texro, mas o souberam interpretar. O texto não diz que é mentira a vinda dos 13 navios de refugiados islâmicos. O texto diz que é mentira quando está se referindo a construção da cidade para estas pessoas morarem.

  • Pelo sim ou pelo não, melhor que fiquemos de olhos e ouvidos bem abertos.
    As pessoas do mundo, não crêem, todavia, cristãos como eu, crê, pois muita coisa que vem acontecendo no Brasil e no mundo, está escrito na Bíblia e seguramente não creio que seja mentira, porque a mídia televisiva não mostra o que o brasileiro esperto quer ver e sim o que ELES querem que vejamos, justamente para não causar alarde.
    Qual o ladrão ou assa tanto que te avisa antes de te assaltar?
    Notícias vazam, cabe a eles “calar a boca” do povo.

  • Notem a defesa pessoal, sejam inteligentes. O estado está dizendo que é falsa a informação de que estão fazendo abrigos, cidade colônia ou como quiserem chamar…mas não está dizendo que é falsa a informação de que estão vindo, tanto é que relatam que o “novo cidadão” pode escolher onde quer ficar. Por enquanto é notícia depois vira bomba..

  • Se é mentira pq em.todo o meio internauta está sendo divulgada? E até o senador Magno Malta alerta sobre isso. E diz ” agora caiu a fixa”.
    Os governantes sempre negam seus erros. Os governantes de nosso país desmentem suas mentiras explicitas.
    Espero ser falsa essa notificação. Sabendo que o país está passando por uma absurda crise de empregos. Com mais de 14 milhões de desempregados. Não sei como fazem esse cálculo. Creio que seria pelos que ficaram desempregados. Pois aí da tem os que estão ingressado,como os jovens.
    Imagino uma cidade feito São Paulo desempregados. Uma das mais populosa do país. E ainda surge uma população de uma cidade como Curitiba ou Recife? E esse pessoal ainda terão benefícios ! Ganharão residencias, empregos, e até um certo valor em dinheiro? E nós brasileiros!? Quantos brasileiros estão na linha de pobreza e miséria!?
    Eu mesmo não consigo emprego neste país. Por trabalhar a anos como autônomo fazem e anos que não consigo emprego com registro. Pq não tenho registro a quase 20 anos.
    Mas se eles vierem com certeza serão encaminhados e ganharão.No ano passado trabalhei com reciclagem para amigo. Serviço pesado e desgastante. Girava com as mãos e braços fardos de papelão de 280 kg . E estava faltando mais um para o trabalho. Aparece um Haitiano. Falei para o patrão. Esse pessoal deve ser bom de trabalho. Ao menos alguns dizem. Ele admitiu o cara. Em menos de 2 semanas o cara já começou come mentiras dizendo que ia na polícia federal pegar o visto de cidadão brasileiro.kk
    Era mole e preguiçoso. Mas sempre bem vestido, e apresentado.
    Acho que ele recebe benefícios ( salário) por ter aliso político.
    Só queria que nosso país fosse limpo dessa sujeira política..
    O Brasil ainda tem potencial de ser um ,ou o melhor país deste planeta. Mas desde que o câncer político seja curado. Toda essa corja seja anulada da política. E os novos não tenham nem uma ramificação política. Seja parentesco, ou amigos íntimos…

  • Está bem claro quem está por trás desta notícia dos 13 navios… É desta forma que os ideólogos, da esquerda como da extrema direita, procuram chegar ao povo e à votos, espalhando medo, demagogias mentiras… Hitler nunca mais!!!

  • Toda e qualquer Proposta de Emenda Constitucional é ilegal e ilegítima se for incorporada na Constituição Brasileira se não for submetida a Referendo Popular e aprovada depois de ser promulgada. Essa é a raiz da Corrupção no Brasil. Uma Constituição que não é cumprida e que é modificada em função dos interesses dos parlamentares e dos sucessivos governos brasileiros após 1988.

  • Mentira e?…. Muita coisa que falam que é mentira…foi verdade…os politicos sao miseraveis e ANTI-PATRIOTAS…E A MAIORIA SO PRESTA PRA. ” C O R R U P Ç A O” nao sao deconfiança…. Vergonha de ser brasileiro…

    • De qualquer maneira, se eles precisarem vir, deixa vir, qual é o problema? Outra coisa, como você veio parar aqui? Não foi algum ancestral teu que migrou? Você acha que os brasileiros tem o direito de impedir outros humanos de vir pra cá? Todo brasileiro deveria conhecer pelo menos o mínimo de História do Brasil, assim tomaria consciência e pensaria melhor antes de se manifestar Xenófobo.

Deixe um Comentário!