NP Online » NPTV » Lula desmoraliza procuradores da Lava Jato
NPTV

Lula desmoraliza procuradores da Lava Jato

Lula desmoraliza procuradores da Lava Jato
Lula desmoraliza procuradores da Lava Jato
Para o ex-presidente Lula, a invenção do triplex é “prestação de contas” dos procuradores do Ministério Público à Rede Globo.

Lula desmoralizou a atuação dos procuradores da Lava Jato, alegando que o caso nasceu de denúncia da Globo e a ação penal virou mera “prestação de contas” por parte do Ministério Público.

O ex-presidente foi orientado a esclarecer apenas o que realmente é objeto da ação penal do triplex e respondeu ao juiz respondeu a Moro sobre a questão do sítio de Atibaia: “Esse é outro processo, que quando chegar o inquérito, eu falarei com o senhor, e terei muito prazer de falar sobre isso.” O inquérito do sítio não foi concluído.

Para Moro, contudo, a pergunta sobre o sítio se justifica porque o assunto está conectado ao triplex graças às mensagens da OAS.

Mesmo diante de protestos de outros advogados, Moro insistiu na pergunta.

Se tem alguém que quer a verdade sobre isso, sou eu. Quando chegar o processo do sítio de Atibaia, eu terei imenso prazer de estar aqui respondendo. Mas acho importante resolver a questão do triplex, porque o Ministério Público fez acusação se baseando em denuncia da imprensa. Porque todo esse processo esteve subordinado à Globo e Veja. Na verdade, o Ministério Público está prestando contas a esse órgão de imprensa. E eu quero falar, porque tenho direito de falar que não requisitei, não recebi e paguei um apartamento que dizem que é meu.”

 Não se esqueça de se inscrever no canal NPTV. Assista ao vídeo: