Nossa Política » Notícias » Moro reconhece vazamentos seletivos das delações da Odebrecht
Notícias

Moro reconhece vazamentos seletivos das delações da Odebrecht

Moro reconhece vazamentos seletivos das delações da Odebrecht
Moro reconhece vazamentos seletivos das delações da Odebrecht
O juiz Sérgio Moro, responsável pela operação Lava Jato reconheceu que ‘pontualmente ocorreram vazamentos’ das delações da Odebrecht.

Da BBC:


O juiz federal Sérgio Moro reconheceu vazamentos em delações de executivos da Odebrecht na operação Lava Jato e afirmou que investigá-los “é quase como se fosse uma caça a fantasmas”.

Em entrevista exclusiva à BBC Brasil na Harvard Business School, em Cambridge (EUA), o responsável pela operação afirmou que a investigação de vazamentos ilegais de depoimentos de investigados à imprensa “fica comprometida por questões jurídicas”, como o direito ao sigilo de fontes de jornalistas e a liberdade de imprensa, garantidos pela Constituição.

“Não estou reclamando destas proteções jurídicas, acho importante”, afirmou Moro.

Há duas semanas, a defesa do presidente Michel Temer na ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pediu a anulação das oitivas da Odebrecht, inclusive a de Marcelo Odebrecht, alegando que o TSE só teria convocado executivos da empreiteira para depoimento após o vazamento ilegal do conteúdo da delação feita como parte da Lava Jato.

(…)



1 Comentário

Clique aqui para escrever um comentário

  • Desde o depoimento de Marcelo Odebrecht, que foi transmitido ao vivo por Diogo Mainarde, sabemos que é o próprio Moro quem faz os vazamentos. É um sr. juiz! Isento! Sensato! Obcecado por prender o Lula. E o CNJ nem o STF se manifestam.

Receba Notícias!