Moro reconhece vazamentos seletivos das delações da Odebrecht

Moro reconhece vazamentos seletivos das delações da Odebrecht

Moro reconhece vazamentos seletivos das delações da Odebrecht

O juiz Sérgio Moro, responsável pela operação Lava Jato reconheceu que ‘pontualmente ocorreram vazamentos’ das delações da Odebrecht.

Da BBC:


O juiz federal Sérgio Moro reconheceu vazamentos em delações de executivos da Odebrecht na operação Lava Jato e afirmou que investigá-los “é quase como se fosse uma caça a fantasmas”.

Em entrevista exclusiva à BBC Brasil na Harvard Business School, em Cambridge (EUA), o responsável pela operação afirmou que a investigação de vazamentos ilegais de depoimentos de investigados à imprensa “fica comprometida por questões jurídicas”, como o direito ao sigilo de fontes de jornalistas e a liberdade de imprensa, garantidos pela Constituição.

“Não estou reclamando destas proteções jurídicas, acho importante”, afirmou Moro.

Há duas semanas, a defesa do presidente Michel Temer na ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pediu a anulação das oitivas da Odebrecht, inclusive a de Marcelo Odebrecht, alegando que o TSE só teria convocado executivos da empreiteira para depoimento após o vazamento ilegal do conteúdo da delação feita como parte da Lava Jato.

(…)


1 Comentário

  • Desde o depoimento de Marcelo Odebrecht, que foi transmitido ao vivo por Diogo Mainarde, sabemos que é o próprio Moro quem faz os vazamentos. É um sr. juiz! Isento! Sensato! Obcecado por prender o Lula. E o CNJ nem o STF se manifestam.

Deixe um Comentário!