FHC faz chacota com a prisão de Dirceu

FHC faz chacota com a prisão de Dirceu

FHC faz chacota com a prisão de Dirceu

De acordo com o ex-presidente, quem polarizou a política no Brasil (e popularizou a onda de ódio) foi o PT por questões eleitoreiras.

Saiu no Globo:


Ao lançar no Rio o terceiro volume de seu livro “Diários da Presidência: 1999-2000”, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso culpou, nesta quinta-feira, o PT pela atual polarização política radicalizada no país e disse que ela começou quando os petistas “inventaram”, por razões eleitoreiras, segundo FH, que o PSDB era o “inimigo principal”. Embora tenha demonstrado ressentimento, o ex-presidente pregou a retomada do diálogo.

A colunista do Globo Míriam Leitão, que participou de um bate-papo com o ex-presidente no lançamento do livro, citou passagens do “Diários da Presidência” em que FH elogia encontros com petistas como o então governador do Acre, Jorge Viana, Marina Silva, na época no PT, e também relata um telefonema corriqueiro para Lula.

FHC faz chacota com a prisão de Dirceu

FHC faz chacota com a prisão de Dirceu

– O diálogo se perdeu quando o PT inventou que o PSDB era o inimigo principal. Uma vez, eu ouvi uma declaração do José Dirceu, coitado, está na cadeia hoje, lamento, perguntando por que eu não ia cuidar dos netos. Uma coisa grosseira, está velho, vai embora. Eu me dava com eles. A briga foi eleitoreira – disse FH.

No momento em que o ex-presidente citou a prisão do ex-ministro petista José Dirceu, as cerca de 50 pessoas que acompanhavam o bate-papo em uma livraria no Leblon, na Zona Sul do Rio, reagiram com gargalhadas e aplausos. Esse foi o momento de maior reação do público.

(…)


1 Comentário

  • O velho GAGÁ, dando entrevista à MÍRIAM LEITOA, desde de quando o José Dirceu perguntou, porque ele não ia cuidar dos netos, ao invés de OUVIR o José Dirceu. Ele preferiu continuar falando MERDA. PSDB: partido só de BOSTEIROS, do qual o GAGÁ é parte integrante. Isso o PT não inventou qualquer SER PENSANTE SABE.

Escreva um comentário