O que está por trás da Operação Carne Fraca?

O que está por trás da Operação Carne Fraca?

O que está por trás da Operação Carne Fraca? – Foto: Reprodução

Grandes frigoríficos nacionais entraram na linha de choque contra forças incontestáveis: a República de Curitiba, a mídia e os boatos nas redes sociais.

Não é a primeira vez que a Polícia Federal denomina uma operação com um nome excêntrico: a 23ª fase da Lava jato, por exemplo, foi chamada de Acarajé.

Carne Fraca, operação deflagrada na manhã da última sexta-feira (17), desmantelou um esquema de pagamento de propina envolvendo funcionários do Ministério da Agricultura e empresários do ramo alimentício para relaxar a fiscalização e conseguir a liberação de licenças.

O nome do ministro da Justiça, Osmar Serraglio, foi citado em uma das gravações da investigação. A Polícia Federal, entretanto, afirmou que não houve nada de ilegal na conduta do ministro.

O foco é o setor de produção e exportação de proteína animal.

Leia mais artigos no

Grandes frigoríficos nacionais entraram na linha de choque contra forças incontestáveis: a República de Curitiba, a mídia e os boatos nas redes sociais.

As notícias sobre a descoberta de carne estragada abalaram a imagem de grandes marcas.

Contratos de exportação de carne serão questionados por países como os Estados Unidos e a União Europeia.

O que estaria por trás da Operação Carne fraca?

É o desmonte de mais um setor importante da economia brasileira pela República de Curitiba. Assim como aconteceu com a Construção Civil, a Indústria de Petróleo e Gás, a Indústria Naval e o Programa Nuclear Brasileiro, os grandes exportadores de carne serão destruídos.

Tudo pela luta contra a corrupção: o mote é sempre o mesmo para angariar apoio.

O fato é que as investigações não permanecem no âmbito da Justiça: elas se espalham, são replicados os boatos, incriminam-se empresas e destrói-se um setor. Sem mais.

A crise que se vive hoje não é por purgação dos malfeitos. É sim a debilidade de uma economia que afundou na onda do “vamos acabar com a corrupção”, destruindo empresas nacionais para entregar tudo ao capital externo.

E viva a justiça!

5 Comentários

  • Bem no momento da lista de Janot. Além de envolver Serraglio, do CUNHA! Mais parece um petardo do Temer, não importando o que o pessoal da carne vai dizer.

  • Além de tentarem dar um novo tom ao bochicho de que vem chumbo grosso na lava-jato envolvendo os queridinhos da magistratura superior de a Curitiba.

  • Obrigada, Mailson. É realmente mais um crime de lesa-pátria para arruinar a exportação de carnes do Brasil. Quantos empregos a menos – inda mais por falácias. Como a carne está podre se não temos nem tivemos epidemia de intoxicações alimentares?

Deixe um Comentário!