Pimenta: “Gilmar Mendes é peça-chave de estabilização do golpe”

Pimenta: “Gilmar Mendes é peça-chave de estabilização do golpe”

Pimenta: “Gilmar Mendes é peça-chave de estabilização do golpe” – Foto: Reprodução

Para o deputado Paulo Pimenta, as declarações de Gilmar Mendes foram interpretadas como um último “apelo” para que o TSE salve a pele de Michel Temer.

Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (13), o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) criticou as declarações do ministro Gilmar Mendes, do STF, que tem agido como uma das figuras mais salientes de estabilização do  golpe no país.

Com as investigações chegando à cúpula do PMDB e do PSDB, Gilmar Mendes foi à imprensa para afirmar que é preciso diferenciar propina de caixa 2, argumento defendido recentemente por FHC depois que delações expuseram o envolvimento de Aécio Neves em esquemas de corrupção. Para Pimenta, o que explica essa mudança repentina de opinião do ministro é a proximidade e a relação de amizade de Mendes com membros do PMDB e PSDB.

Leia todos os artigos de

Outra crítica de Pimenta em relação a Gilmar Mendes foi a tese do ministro de que a estabilidade política deve ser levada em consideração durante julgamento das contas de Temer no TSE. Como no meio jurídico a cassação de Temer, pelo recebimento de propina, é dada como certa, devido à farta quantidade de provas, as declarações de Gilmar Mendes foram interpretadas como um último “apelo” para que o TSE salve a pele de Michel Temer.

2 Comentários

Deixe um Comentário!