Nossa Política » Blog do Mailson Ramos » ‘O Globo’ publica poemas de Michel Temer na capa
Blog do Mailson Ramos Mídia

‘O Globo’ publica poemas de Michel Temer na capa

‘O Globo’ publica poemas de Michel Temer na capa
‘O Globo’ publica poemas de Michel Temer na capa – Foto: Reprodução
Quando se espera na pauta da mídia assuntos de interesse nacional como discutir as reformas de Temer, O Globo publica os seus poemas.

A mídia é rasa e tem interesse em sê-lo. Não aprofundar as discussões ou desvirtuar os assuntos que são interesses nacionais cumpre um fator importante de um dos poderes da República.

Muitas vezes a mídia se torna mais importante pelo que não publicou.

A capa de ‘O Globo’, na edição de 11 de março, por exemplo, é uma demonstração clara de que a mídia perdeu a vergonha. Michel Temer foi à Paraíba, inaugurar um dos trechos da transposição do Rio São Francisco.

‘O Globo’ publica poemas de Michel Temer na capa

E afirmou que esta obra não tem “paternidade”. “É do povo brasileiro”. Não satisfeito em ilustrar este momento poético, ‘O Globo’ publicou o trecho de uma poesia de Temer.

Justamente quando o Brasil atravessa uma crise profunda, uma onda de desmontes e cortes, reformas que pesarão nas costas dos mais pobres, um dos mais influentes jornais do país viaja na balela da publicação de uma poesia.

Para entrar no mérito, a poesia é uma péssima composição. Mas pode valer uma cadeira para Temer entre os imortais da ABL. Lá já estão FHC e Sarney.

O Brasil precisa debater.

Subjetividade é o que menos importa quando está em jogo o futuro concreto do país.


3 Comentários

Clique aqui para escrever um comentário

  • Depois do GOLPE, o Brasil vive uma SURUBA INSTITUCIONAL, e vem a REDE ESGOTO DE DESINFORMAÇÃO, publicar poesia do MORDOMO DO DRÁCULA, dizem que a REDE ESGOTO, perdeu a VERGONHA DA CARA, mas como perder algo que NUNCA TEVE, talvez com a lista da Odebrecht vindo a conhecimento público, a mesma convide o PALHAÇO e sua esposa para participarem do BBB. Estão brincando com a cara o povo.

Receba Notícias!