Alexandre de Moraes e uma corte não suprema

Alexandre de Moraes e uma corte não suprema

Alexandre de Moraes e uma corte não suprema – Foto: Ailton Freitas / Agência O Globo/ NP

Um discurso simples e sem provocações: até quando Alexandre de Moraes esconderá o ímpeto e a paixão ideológica que são as suas marcas?

Alexandre de Moraes ocupou ontem (22) a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) deixada por Teori Zavascki, morto em queda de avião, no dia 19 de janeiro.

Uma Suprema Corte que tem Gilmar Mendes como ministro não ficará pior com Alexandre de Moraes.

Como juízes, estes senhores devem julgar de acordo com a sua imparcialidade, jamais por paixões ideológicas. Entretanto, não é o que acontece.

Basta acompanhar as decisões de alguns juízes para perceber que não há nada de imparcial nas suas decisões ou comportamento.

Os brasileiros devem estar preparados para ver mais um ministro da Suprema Corte a se encontrar, sem-cerimônia, com investigados ou com pessoas que deve julgar para um bate-papo ou um banquete palaciano.

Não vai demorar muito até que as decisões partidárias e ideológicas aflorem exibindo uma plumagem típica tucana, sinônimo de quem, logo após ser aprovado em sabatina, no Senado, foi brindar com Aécio Neves.

E quando este dia chegar, o povo amargará mais uma intervenção de Temer nas decisões cruciais para este país, como se amarga até hoje a decisão de FHC em indicar Gilmar Mendes.

Sentados ao lado de Moraes e dos ministros da Suprema Corte estavam Michel Temer (MT) e Rodrigo Maia (Botafogo), citados em casos de corrupção. Tudo natural para um país que se acostumou com a desfaçatez de um golpe vagabundíssimo.

Normal para uma Corte de Justiça que esqueceu o significado de suprema.

2 Comments

  • Pior legado de Temer! Lobo em pele de cordeiro! Carmem Lúcia já vai jogar a toalha , pois não tem força para barrar as arbitrariedades de Gilmar Mendes​!Triste STF!

  • EU PERGUNTO: PORQUE DEIXATAM ENTRAR UM CANALHA DESSE NO STF? É É CLRO E EVIDENTE QUE É PARA FACILITAR OS GOLPES FUTUROS, TEMOS QUE EXTERMINAR ESSA QUADRILHA URGENTE, E SÓ VAMOS PODER FAZER CONVOCANDO UMA REVOLUÇÃO, O POVO TEM COMO DERRUBAR ESSA QUADRILHA, VAMOS NOS ARMAR, COM ARMAS CASEIRAS E VAMOS A LUTA BOTAR A BAIXO ESSA QUADRILHA TODA DE VEZ, COMO EU JÁ DISSE SOMOS 150 MILHÕES PARA LUTAR E AGUNS MILS PRA DERRUBAR!!! VAMOS A LUTA COMPANHEIROS, BLACK BLOCKS ESTÃO DOIDINHO PRA ENTRAR AGORA COM UM REFORÇO INIMAGINÁVEL!!!

Deixe um Comentário!