Nossa Política » Comunicação » Pastor licenciado da Universal assume Comunicação da Câmara
Comunicação Notícias

Pastor licenciado da Universal assume Comunicação da Câmara

Pastor licenciado da Universal assume Comunicação da Câmara
Pastor licenciado da Universal assume Comunicação da Câmara
Márcio Marinho (PRB-BA), pastor licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus deverá ter o nome oficializado nos próximos dias.

Saiu na Folha:


A dança de cadeiras nos cargos de comando da Câmara deve levar o deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA) a, nos próximos dias, ser oficializado no comando do setor de comunicação da Casa.

Pastor licenciado da Igreja Universal, de Edir Macedo, Marinho irá comandar, se for confirmado no cargo, uma estrutura de mais de 500 funcionários, composta por TV, rádio e site, entre outros órgãos.

A Secom (Secretaria de Comunicação) da Câmara passou a ser comandada por um deputado por decisão do ex-presidente da Casa Eduardo Cunha (PMDB-RJ), hoje preso no Paraná.

Em 2015, Cunha entregou a função a um deputado também do PRB, Cleber Verde (MA), que não é da Universal.

Na ocasião foram nomeados para cargos de chefia funcionários politicamente contrários à gestão da então presidente Dilma Rousseff, de quem Cunha era adversário.

Um deles foi o jornalista Laerte Rimoli, que trabalhou na campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República em 2014 e que hoje comanda a EBC (Empresa Brasil de Comunicação).

Em 2016 o comando da Secom da Câmara foi para o PMDB, com o deputado José Priante (PA). A volta da Secom para o PRB foi um acerto feito pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na campanha à reeleição.

Marinho afirmou à Folha que só irá se manifestar caso sua indicação seja confirmada. Beto Mansur (PRB-SP), que não é da Universal, também é cotado para o cargo, mas a tendência no partido é indicar Marinho.

Em seu terceiro mandato de deputado federal, Marinho trabalha há 17 anos com rádio e TV e comanda o quadro “Patrulha do Consumidor”, no “Balanço Geral” da TV Record na Bahia.

(…)



1 Comentário

Clique aqui para escrever um comentário

  • A Universal domina a tecnologia de transmissão de informações; instala antenas e sistemas de transmissão Brasil a fora. Na gestão Cunha, a TV Câmara foi totalmente remodelada por empresas ligadas à organização do bispo, bem durante as discussões do impeachment.

Receba Notícias!