Temer, um mestre das gafes

Temer, um mestre das gafes

Temer, um mestre das gafes – Foto: Beto Barata/PR

Hoje, no Rio Grande do Sul, onde foi procurar uma agenda positiva, Temer demonstrou que é um mestre em gafes. À revelia dos chapas brancas.

Da Folha:


(…)

Em discurso, Temer se confundiu e citou o cruzeiro como se ainda fosse a moeda vigente no país.

Ao falar do ministro da Saúde, Ricardo Barros, Temer disse: “Em pouquíssimo tempo [de governo], ele anunciou a economia de 800 milhões de cruzeiros, que significam novas UPAS, novas UBSs e também novas ambulâncias.”

O cruzeiro deixou de ser a moeda brasileira em 1993, quando foi substituída pelo cruzeiro real.

O peemedebista também trocou elogios com os demais ministros presentes: Eliseu Padilha (PMDB), da Casa Civil, Osmar Terra (PMDB), do Desenvolvimento Social, Ronaldo Nogueira (PTB), do Trabalho, que são gaúchos.

O governador Sartori, que também foi alvo do protesto, discursou mensagens de incentivo ao presidente. Segundo o Datafolha, 51% dos brasileiros acham a gestão de Temer ruim ou péssima e 63% são favoráveis a sua renúncia. A pesquisa foi feita em dezembro passado, antes de o presidente ser citado 43 vezes em delação da Lava Jato.

Sartori parafraseou o publicitário Nizan Guanaes, conselheiro de Temer: “Quero lhe dizer de coração… [confundindo a citação] nunca se preocupe com a impopularidade. Nós todos temos que fazer o que precisa ser feito nesse momento histórico.”

“Experiência não lhe falta, coragem tens de sobra”, disse Sartori.

O governador gaúcho agradeceu os esforços federais para a renegociação da dívida do Estado com a União. Sartori tem atrasado os salários dos funcionários estaduais há 11 meses consecutivos por causa da crise das contas gaúchas.

Antes de desembarcar em Esteio, Temer sobrevoou áreas atingidas pelas chuvas no interior do Estado.

Temer destacou a aprovação do teto de gastos públicos e o encaminhamento das reformas da Previdência, trabalho e do ensino médio.

“Outras reformas virão”, prometeu, citando a reforma tributária. Ele também anunciou que o governo vai construir um presídio federal no Rio Grande do Sul.



Deixe um Comentário!