Nossa Política » Notícias » Temer confessa a amigo: ‘Estou cansado de apanhar injustamente’
Notícias

Temer confessa a amigo: ‘Estou cansado de apanhar injustamente’

Temer confessa a amigo: ‘Estou cansado de apanhar injustamente’
Temer confessa a amigo: ‘Estou cansado de apanhar injustamente’ – Foto: Beto Barata/PR
Michel Temer vive os sobressaltos de uma administração nascida de um golpe. E se diz cansado de apanhar injustamente.

Saiu no Estadão:


A luta de Temer entre a pinguela e a tormenta

Com uma crise atrás da outra batendo à porta do Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer confidenciou, nos últimos dias, que não esperava enfrentar tantos percalços no caminho. “Estou cansado de apanhar injustamente”, desabafou ele, em recente conversa com um auxiliar. O receio do PMDB, agora, é de que a “tempestade perfeita”, composta por problemas tanto na política como na economia, ponha em risco o mandato de Temer.

A Operação Lava Jato abalou a República, deixou o governo na corda bamba e trouxe uma penca de incertezas para 2017, já que, das 77 delações de executivos e ex-diretores da Odebrecht, apenas quatro tiveram o conteúdo divulgado. Até agora, as investigações arrastaram a cúpula do governo e do PMDB para o centro da conflagração política.

No Congresso, a oposição calcula que, quando o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki homologar os depoimentos, por volta de março, o governo enfrentará mais sobressaltos.

Em público, Temer tenta contornar as dificuldades com palavras, muitas vezes entremeadas por mesóclises. Dono de um vocabulário rebuscado, ele disse que apreciaria não ser “vergastado” (chicoteado) nas redes sociais, mas até hoje não conseguiu reverter o desgaste e vê sua impopularidade aumentar dia após dia. “Dizem que eu ando abatido, mas isso não é verdade. Os desafios me estimulam. Não sou homem de cair de joelhos”, afirmou o presidente a um amigo.

(…)



1 Comentário

Clique aqui para escrever um comentário

  • O conde drácula, diz que não é HOMEM, de cair de joelhos, que ele não é HOMEM TODOS NÓS SABEMOS, é um TRAÍRA, todo GOLPISTA TEM QUE SER CHICOTEADO, sempre. De fato você não anda abatido, abatido andam todos os COXINHAS, que te apoiaram no GOLPE.

Receba Notícias!