Prefeito baiano entrega chaves de cidade a Deus

Prefeito baiano entrega chaves de cidade a Deus

Prefeito Jairo Magalhães (esquerda) e o vice-prefeito Hugo Cota (direita) – Foto: Reprodução/ Facebook

País laico? O prefeito de Guanambi (BA), Jairo Magalhães (PSB) foi ao Diário Oficial do Município para entregar as chaves da cidade a Deus.

Enquanto a sociedade procura discutir a laicidade do Brasil ou se definitivamente nos tornamos uma teocracia, eis que aparece Jairo Magalhães, o prefeito de Guanambi que entregou a chave da cidade a Deus.

Jairo Magalhães editou um decreto inusitado no início de seu mandato. No Diário Oficial da última segunda-feira (2), ele determinou a “entrega” da chave do município a Deus.

“Declaro que esta cidade pertence a Deus e que todos os setores da prefeitura municipal estarão sobre a cobertura do altíssimo”, justifica.

“Declaro ainda que todos os principados, potestades, governadores deste mundo tenebroso, e as forças espirituais do mal, nesta cidade, estarão sujeitas ao senhor Jesus Cristo de Nazaré”, completa.

“Principados e Potestades” são uma referência bíblica aos anjos do mau, ou demônios.

Ignorando o Estado Laico brasileiro, o prefeito “cancelou” ainda, “em nome de Jesus, todos os pactos realizados com qualquer outro Deus ou entidades espirituais”.

“A minha palavra é irrevogável”, conclui.

Para que não restem dúvidas, confira o documento:

2 Comentários

  • Guido Batata, eu concordo com tudo o que você disse, apesar de não ter entendido nada. Da outra vez que for comentar DESENHE. A partir da publicação no diário oficial do município, Deus passou a ser PREFEITO DE GUANAMBI. O fanatismo religioso deixa as pessoas IMBECILIZADAS.

  • A pesar o mesmo Jesus ter resposto : “Reddite quae sunt Caesaris Caesari et quae sunt Dei Deo” ou seja : A Cesar o que for de Cesar, a Deus o que for de Deus, querendo, assim, separar os poderes temporais dos poderes espirituais, não considero a atitude do Prefeito baiano desrespeitosa ou ofensiva de outras religiões. Emfim ele entregou a Prefeitura a Deus. Melhor teria sido não ter mencionado Jesus, para não se restringir ao Cristanismo. Tirados os Agnosticos e os Ateus, todos acreditam a Deus que, não sempre leva o mesmo nome. As primeiras palavras do Alcorão dizem que “Halla é Deus e Maomé é o ultimo dos seus Profetas” sendo assim, os Islamicos não somente acreditam em Deus mas, tambem, reconhecem Jesus como Profeta, o penultimo, de Deus

Deixe um Comentário!