Licitação da Petrobras terá somente empresas estrangeiras

Licitação da Petrobras terá somente empresas estrangeiras

Licitação da Petrobras terá somente empresas estrangeiras – Foto: Reprodução

Todas as 30 empresas convidadas a participar de licitação da Petrobras são estrangeiras. Nove delas não tem escritórios no Brasil.

Liberou geral. Pedro Parente abriu uma nova licitação da Petrobras e convidou apenas empresas estrangeiras para participar. Das 30 companhias, nove não têm nem escritório no Brasil. A justificativa para o entreguismo é que as grandes construtoras nacionais estão envolvidas no esquema de corrupção da Lava Jato e proibidas de fechar contrato com a estatal. A nova fornecedora deverá substituir a Queiroz Galvão —que, envolvida na operação, abandonou o trabalho— no Comperj (Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro), alvo de investigações da Polícia Federal também na Lava Jato. O valor original do contrato era de R$ 2 bilhões.

As informações são de reportagem de Fernanda Nunes e Mariana Sallowicsz no Estado de S.Paulo.

“Ao todo, 30 empresas foram convidadas a participar da licitação. A lista inclui fornecedores de diferentes nacionalidades, com a Chalieco e a australiana Energy Energy. Mais da metade já tem operações no Brasil, mas pelo menos nove não mantêm sequer escritório no País. Procurada, a Petrobras não explicou por que apenas estrangeiras foram convidadas a concorrer.

A estatal depende da construção da UPGN para conseguir escoar o grande volume de gás natural que será produzido no pré-sal da bacia de Santos daqui a 3 anos. Essa deve ser a única unidade do Comperj a sair do papel nos próximos 3 anos.”

Fonte: Brasil 247

1 Comentário

  • O meu Brasil além de vendido e sucateado pelos golpistas, o povo trabalhador perdendo seus direitos seus empregos e ainda assistir as empresas estrangeiras tomando conta dos nossos serviços…temos que tomar uma providencia vamos às ruas

Escreva um comentário

Os comentários publicados são de total responsabilidade dos seus autores, portanto, não representam a opinião do site Nossa Política, exceto quando nos pronunciarmos oportunamente em resposta aos leitores. Contamos com o bom senso e a educação dos navegantes. Comentários serão moderados em, no máximo, uma hora.

Powered by keepvid themefull earn money