FGV: Economia continua estagnada

FGV: Economia continua estagnada

FGV: Economia continua estagnada – Foto: Getty Images

Na avaliação dos economistas da FGV a economia brasileira “continua estagnada em patamar bastante negativo”.

Do JB:


O indicador que monitora o comportamento do Produto Interno Bruto do país pela Fundação Getúlio Vargas (Monitor do PIB-FGV de janeiro), divulgado hoje (13),  mostra crescimento de 0,67% em novembro na comparação com outubro.

Apesar do resultado positivo, a taxa trimestral móvel do Monitor do PIB-FGV, também de novembro, sinaliza recuou de 0,87% na comparação com o trimestre imediatamente anterior (junho, julho e agosto).

Na avaliação dos economistas da FGV, apesar do crescimento de novembro frente a outubro, a economia brasileira “continua estagnada em patamar bastante negativo”.

Para o coordenador do Monitor do PIB-FGV, Claudio Considera, isto acontece porque “os dois principais componentes da demanda – que poderiam ser os motores para a recuperação econômica do país -, consumo das famílias e formação bruta de capital fixo, têm apresentado, regularmente, taxas de variação negativas ao longo dos últimos trimestres”.

(…)


2 Comments

  • Mas os golpistas diziam que bastava afastar Dilma e o PT e tudo se resolveria! Lembram do dono da Riachuelo? Como ele, os outros golpistas afirmavam isso! Por isso boicoto essa loja, alguns jornais e revistas!

Deixe um Comentário!