Repercussão

As férias dos sonhos de um delator da Odebrecht

As férias dos sonhos de um delator da Odebrecht

As férias dos sonhos de um delator da Odebrecht – Foto: Reprodução

A Lava Jato nos mostrou o quanto Brasil pode ser surreal através de mecanismos da própria operação. Saiba mais sobre as férias dos sonhos de um delator da Odebrecht.

Depois de ter feito balançar no poder boa parte do núcleo maciço do governo Temer, inclusive o próprio usurpador, o ex-lobista da Odebrecht, Cláudio Melo, foi passar férias em Orlando, na Flórida. Irreais constatações num Brasil que caiu em torpe surrealismo:

Do site Poder360:


O ex-lobista da Odebrecht em Brasília Claudio Melo está sossegado. Na 2ª feira (9.jan) à tarde ele curtia a vida em Orlando, na Flórida (EUA). Estava no parque “Islands of Adventure”, da Universal Studios.

Antes de uma temporada na Flórida, com toda a família, Claudio Melo passou a virada de 2016 para 2017 em Nova York. O ex-lobista fechou sua conta no Instagram. Mas muita gente já havia copiado fotos recentes e também de 1 ano atrás –quando a Lava Jato já corria solta, mas o lobista era só alegria. Essa foto de janeiro de 2016 é a que está acima deste texto.

A seguir, uma imagem do “Islands of Adventure”, onde Claudio Melo se divertiu com a família nos últimos dias:

Numa imagem de 31 de dezembro de 2016, há alguns dias, a família Melo festejava em frente a uma loja da Armani, em Nova York. O Poder360 viu a foto.

Pouco antes de seu confuso termo de delação vir a público, Claudio Melo foi convidado para o aniversário de Isabela Lira, filha do senador Raimundo Lira (PMDB-PB). Na festa, na frente de muitos dos presentes, disse estar seguro sobre seu futuro. Acha que não pega nem prisão domiciliar. E mais: já tem planos para terminar a construção de sua mansão nova, no Lago Sul (bairro nobre de Brasília), num terreno pelo qual o preço pedido era de R$ 11 milhões.

Em sua delação, Melo disse que o presidente Michel Temer pediu ao empresário Marcelo Odebrecht R$ 10 milhões para o PMDB em 2014, durante campanha eleitoral. O texto cita a cúpula do partido. O Palácio do Planalto negou todas as citações feitas pelo ex-lobista.

O plano da família Melo era ficar uma temporada mais longa nos EUA, possivelmente de 6 meses. Mas é possível que essa ideia fique para depois. Há sinais de que retornariam ao Brasil já nesta semana.

Na foto a seguir, Melo aparece com 1 casaco azul-marinho próximo a 1 carrinho, no centro da foto, ao lado de sua mulher. A imagem é de 2ª feira (9.jan.2017) à tarde, no parque “Islands of Adventure”, muito frequentado por brasileiros, que enviaram o registro.


Leave a Comment