Nossa Política » Notícias » Declaração de Temer sobre massacre causa mal-estar
Notícias

Declaração de Temer sobre massacre causa mal-estar

Declaração de Temer sobre massacre causa mal-estar
Declaração de Temer sobre massacre causa mal-estar – Foto: Beto Barata/PR
Ministro da Justiça não quis comentar declaração de Michel Temer. Ao falar em “acidente pavoroso”, Temer causou mal-estar.

No JB:

Questionado por jornalistas, durante coletiva para anunciar os planos de segurança nacional do governo, sobre a declaração de Michel Temer de que a chacina no complexo penitenciário de Manaus trata-se de um “acidente”, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, disse nesta quinta-feira (5) que “ministro não comenta declaração de presidente da República”.

“Não só eu, como nenhum ministro, comenta declaração de presidente”, reiterou Moraes por mais de uma vez, durante a coletiva com os jornalistas.

Temer foi criticado pela imprensa e pelas entidades de direitos humanos nos últimos dias pelo silêncio diante da chacina que deixou 56 detentos mortos no Complexo Prisional Anísio Jobim (Compaj), no Amazonas, no último fim de semana. Nesta quinta-feira (5), depois de classificar a tragédia como “acidente pavoroso”, Temer mudou a mensagem em sua conta no Twitter para “terrível episódio”.

Leia também:

À tarde, depois de mais críticas, Temer publicou outra declaração, novamente no Twitter, para explicar os sinônimos da palavra ‘acidente’ e justificar a criticada afirmação: “Sinônimos da palavra ‘acidente’: tragédia, perda, desastre, desgraça, fatalidade”, disse o presidente.

Pela manhã, Temer disse que, diante da situação do sistema prisional brasileiro, R$ 800 milhões serão usados para a construção de pelo menos um presídio por unidade federativa. Os recursos fazem parte do repasse de R$ 1,2 bilhão do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) aos estados, liberado pelo governo federal no final de 2016.



2 Comentários

Clique aqui para escrever um comentário

  • O SINISTRO, vulgo cabeça de OVO, não comenta declaração do DRÁCULA, porque pode perder o cargo, que os dois são FALADORES DE MERDA, qualquer criança de CRECHE SABE. Chacinas no Brasil já são tão corriqueiras, que se tornaram meros acidentes. FIM DOS TEMPOS.

  • Com tanta necessidade de desmentidos, fico a imaginar que saberes se escondem nesse sr. Temer. Mas, na prática, sugiro-lhe um assessor de imprensa – desses que pensam como a maioria de nós – talvez o Pascarelli.

Receba Notícias!