Repercussão

Foto de bebê morto em naufrágio no Myanmar gira o mundo

Foto de bebê morto em naufrágio no Myanmar gira o mundo

Foto de bebê morto em naufrágio no Myanmar gira o mundo – Foto: Reprodução/ Twitter

O pequeno Mohammed Shohayet pertencia a uma família de Myanmar, cuja etnia é perseguida. Mãe, tio e irmão de 3 anos também morreram em naufrágio.

Do iG:


Refugiado do Myanmar: foto de bebê de 16 meses morto em naufrágio comove o mundo

Em setembro de 2015, a foto do pequeno menino sírio Aylan Kurdi, de três anos, morto em uma praia turca, chocou o mundo, alertando sobre o problema da crise migratória. Uma imagem que revelou a tragédia das guerras civis em países pelo mundo. Quase dois anos depois de Aylan, outra foto vem sendo comentada na internet, dessa vez de um bebê de 16 meses.

menino sírio Aylan Kurdi, de três anos, morto em uma praia turca

Menino sírio Aylan Kurdi, de três anos, morto em uma praia turca

A imagem é do pequeno bebê Mohammed Shohayet, que pertence à etnia rohingya, do Myanmar. Sua família estava fugindo da polícia do país que realiza constantemente uma espécie de “limpeza étnica” e, enquanto tentava atravessar o rio Naf, na fronteira com Bangladesh, houve um naufrágio em que morreram o menino, sua mãe, um irmão de três anos e um tio.

“Não podíamos ficar em nossa casa. Precisamos fugir e nos esconder na floresta. Meu avô e minha avó foram queimados vivos. A nossa vila foi incendiada por militares. Não sobrou nada. Nós caminhamos por seis dias. Precisávamos mudar de local porque os soldados estão procurando pelos rohingya”, contou o pai da família.


Leave a Comment