Zumbi sim, mas gosta de sorvete Häagen-Dazs

Zumbi sim, mas gosta de sorvete Häagen-Dazs

Zumbi sim, mas gosta de sorvete Häagen-Dazs – Foto: Nossa Política

Michel Temer já deu várias demonstrações de que o teto dos gastos é somente para aqueles que não podem tomar o sorvete Häagen-Dazs.

De acordo com cientista político Mathias de Alencastro, do Le Monde, o Brasil tem um presidente zumbi. Temer é um morto vivo tanto quanto este seu governo infestado de corruptos por todos os lados.

Lembra ainda o Monde que “ele (Temer) não parece disposto a sair por conta própria. Pouco a pouco, viabiliza reformas impopulares, como a PEC 241, que limita os gastos do Estado por 20 anos.”

É justamente este o cerne da questão: Temer impôs ao país medidas amargas como a PEC 55, a tramitação da reforma da Previdência – e agora retira da cartola a famigerada minirreforma trabalhista que pode rasgar e queimar a CLT.

Tudo isso em nome da contenção de gastos e o respeito ao dinheiro público, como dizem os deputados governistas e golpistas na Câmara.

Hoje, entretanto, o jornalista Lauro Jardim divulgou uma lista de guloseimas licitadas pelo Palácio do Planalto para alimentar Michel Temer durante os voos no avião presidencial. Entre estas iguarias estão o sorvete Häagen-Dazs, potes de Nutella, iogurtes, geleias e inclusive mortadela.

O mais escabroso da história é que este “lanchinho” custaria aos cofres públicos R$ 1,75 milhão. Digo custaria porque Michel Temer, como tem feito desde que assumiu o poder, voltou atrás e suspendeu a licitação.

2 Comentários

Escreva um comentário