Silas Malafaia na mira da Polícia Federal

Silas Malafaia na mira da Polícia Federal

Silas Malafaia na mira da Polícia Federal – Foto: Reprodução

Pastor foi alvo de condução coercitiva na manhã de hoje (17). Polícia afirma que Malafaia “emprestado” contas correntes da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo para ocultar valores de esquema de corrupção.

O pastor Silas Malafaia foi conduzido coercitivamente à sede da Polícia Federal, em São Paulo para prestar depoimento sobre envolvimento em esquema de corrupção. Segundo a Polícia Federal, Malafaia teria “emprestado” contas correntes da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo para ocultar valores desviados em um esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral. Em posts no Twitter, o religioso afirmou ter recebido uma “oferta de cem mil reais de um membro da igreja” de um outro pastor, que seria seu amigo.

A PF afirma que o núcleo captador da organização, supostamente formado por Moreira e sua esposa, cooptava prefeitos interessados em ingressar no esquema. O núcleo operacional, que seria composto por escritórios de advocacia e uma empresa de consultoria em nome da esposa do diretor, repassava valores indevidos a agentes públicos.

Com informações de agências.

4 Comentários

Deixe um Comentário!