O golpe desmoronou

O golpe desmoronou

O golpe desmoronou – Foto: Beto Barata/PR

Favas contadas. O governo golpista está diante dos seus últimos momentos. Em outra oportunidade, desprestigiados seriam varridos de Brasília a pontapés.

Por um momento, os golpistas conseguiram ludibriar a população, prometendo-lhe uma recuperação econômica rápida e, contrariando as perspectivas do governo Dilma, entregou aos brasileiros um céu efêmero, típico daqueles contos de fadas credíveis apenas aos coxinhas que desfilaram na Paulista.

O golpe, como processo autofágico ou um castelo de cartas desmoronando, começou a ruir há algumas horas. Desde o impacto fulminante da delação da Odebrecht, o Brasil começou a ver que todo o intuito dos golpistas era desmontar o estado.

O problema de Michel temer e sua trupe de corruptos não era reorganizar as contas, estabelecer um teto fiscal ou mesmo ajustar a economia em tempos de crise. O que os golpistas queriam era tomar posse do poder para estabelecer um minúsculo legado até 2018 e, portanto, governar sem a interferência de uma oposição forte ou dos mecanismos de investigação até então empregados pela Lava jato.

No que dependesse de Sérgio Moro e dos procuradores messiânicos, os políticos do PSDB e PMDB jamais seriam afetados. Moro, após a polêmica das fotos com Aécio, fez questão de dizer o senador tucano não estava sendo investigado e contra ele nada havia. Aécio, seis vezes delatado! O mesmo Moro suprimiu perguntas de Cunha feitas a Temer e que, somente agora, fazem sentido com a divulgação da delação da Odebrecht.

Isso significa que a Lava Jato perdeu o controle. A Odebrecht deu um nó nas vísceras da operação que, se tinha a intenção de salvar alguém, viu o plano desmoronar. Não é preciso ser estudioso da política para saber que Michel Temer está com os dias contados, dividido entre a renúncia e a espada da Justiça (ainda que falha) sobre o seu pescoço.

Estamos diante de dias históricos. Um golpe, que não durou mais de um ano. Estejamos, entretanto, preparados para o golpe dentro do golpe, ainda que os miasmas da corrupção tucana sejam tão fétidos quando aqueles que se sente dos peemedebistas, seus aliados.

3 Comentários

  • Dias históricos foram o dias de impeachment da presidanta. Isso tudo eh consequência da mesma equipe que ganhou a eleição um com ajuda do outro: dilma+temer

    Essa notícia parece até aquela deputada comunista Vanessa contando Vitória antes do apito do juiz. Kkkk

    Única parte interessante do texto eh: desmontar o estado

    Isso sim eh bom. Quanto menos dinheiro na mão de incompetentes e menos gente pra corromper melhor.

  • E agora, José?
    A festa acabou,
    a luz apagou,
    o povo sumiu,
    a noite esfriou,
    e agora, José?
    (Carlos Drummond).
    …///…
    E agora, José ???????????
    …///…
    “Estejamos, entretanto, preparados para o golpe dentro do golpe, ainda que os miasmas da corrupção tucana sejam tão fétidos quando aqueles que se sente dos peemedebistas, seus aliados.”
    …///…
    Tenho afirmado, reafirmado e volto a afirmar: >> ‘A História está se repetindo. Em 1964, a ‘ultra direita – UDN’ há muito fora do Poder via ‘votos’, mancomunada com a grande Mídia, Elite Empresarial e Financeira, grandes Bancos, e, o apoio irrestrito da CIA., via Sr. “Lincoln Gordon” – então Embaixador Americano no Brasil, aproveitando-se da fraqueza de um Governo que queria e se propunha a realizar as ‘reformas tão necessárias no Brasil’, e para não permitir o retorno de JK à presidência em 1965, conspirou e engendrou a “Revolução de 64”!… Deu no que deu!…
    Agora, a mesma ‘ultra direita’ travestida atualmente em ‘PSDB’, mancomunada com as mesmas ‘forças’ – (grande mídia – capitaneada mais uma vez pelo Rede Globo – grande Bancos e conglomerados Financeiros, Elite Empresarial e Financeira) – e valendo-se da ‘Lava Jato – (“NÃO VEM AO CASO”) – se prepara para aplicar o ‘GOLPE’ dentro do ‘GOLPE’ e assim, voltar ao ‘Poder’, mais uma vez por vias tortas. E em se acontecendo isto irão acabar de entregar o ‘Brasil’ na bandeja para o ‘Capital especulativo’, como já começou a preparar as vias para isso o atual Ministro de Relações Exteriores do Brasil – Sr. José Serra!!!… “mesmo que os miasmas da corrupção tucana sejam tão fétidos quando aqueles que se sente dos peemedebistas, seus aliados.”
    ACORDA BRASIL !!!

Escreva um comentário

Powered by keepvid themefull earn money