Lula não é o dono do tríplex, confirmam testemunhas

Lula não é o dono do tríplex, confirmam testemunhas

Lula não é o dono do tríplex, confirmam testemunhas – Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Testemunha de acusação afirmou que o ex-presidente Lula e sua família jamais tiveram a chave do triplex do Guarujá.

Do site do Lula:


Lula e sua família nunca tiveram a chave do triplex, diz testemunha de acusação

A engenheira da OAS Empreendimentos Mariuza Aparecida Marques depôs nesta segunda-feira em processo na 13ª Vara Justiça Federal, em Curitiba, por videoconferência. Ela é testemunha de acusação dos procuradores do Ministério Público Federal do Paraná contra Luiz Inácio Lula da Silva, acusado de ser dono de um um apartamento triplex do qual jamais foi o proprietário oficial nem jamais fez uso. Atualmente, a OAS é a dona do imóvel.

Mariuza é quem tem a chave do apartamento em questão, o 164-A. Além dela, testemunhou que, quando o apartamento sofreu uma reforma, tinham cópias da chave também a construtora Talento (responsável pela reforma) e a área de incorporação da OAS.

Ao juiz Sérgio Moro, que está à frente do processo penal, ela disse que fez mais de 120 visitas ao imóvel, e em nenhuma delas jamais viu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Já a esposa de Lula, dona Marisa, ela disse que viu uma única vez, em agosto de 2014, confirmando visita reconhecida e documentada da mulher do ex-presidente, que visitou e não teve interesse em adquirir o apartamento.

Mariuza inspeciona o condomínio Solaris semanalmente até hoje, inclusive para evitar focos de dengue no apartamento. Ela supervisionou a reforma toda feita pela empresa Talento no apartamento. Disse que, até onde tinha sido informada, o trabalho estaria sendo feito para um “potencial cliente” da empresa, que seria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Depois, tendo sido instada por Sérgio Moro a emitir sua opinião, disse acreditar que a reforma estava sendo feita para atender a dona Marisa, baseada no fato de que a esposa de Lula comentara que a reforma “estava ficando boa”.

Já em outro momento do depoimento, a testemunha reiterou que foi lhe dito que Lula seria um “potencial cliente”, caso viesse a se interessar pelo imóvel, e que a família do ex-presidente nunca recebeu a posse do imóvel.

A testemunha levada pelo MPF-PR confirmou que a família Lula nunca teve as chaves do apartamento 164-A. Confirmou também que Lula esteve uma única vez no prédio com Dona Marisa, e Dona Marisa esteve mais uma vez após essa visita, como já foi informado diversas vezes. E que nem ele, nem sua família jamais usaram o apartamento. Mariuza também confirmou que recebeu móveis e eletrodomésticos para o apartamento, e que a compra desses objetos na empresa Kitchens foi feita pela OAS, e que todos eles seguem no apartamento, acumulando poeira.


5 Comentários

  • Com certeza! O apartamento é da engenheira da OAS Empreendimentos Mariuza Aparecida Marques, que o visitou mais de 120 vezes. Aliás, a OAS equipa todos os imóveis que reforma com cozinhas e eletrodomésticos da Kitchens, uma das mais populares empresas do ramo. O engenheiro Armando Dagre, sócio-administrador da Talento Construtora, declarou que ‘praticamente’ refez o triplex 164 A, no Condomínio Solaris, a um custo de R$ 777 mil, uma merreca! Aliás, As duas compras de móveis de cozinha planejados da Kitchens, para o tríplex do Guarujá e para o sítio em Atibaia frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foram fechadas na sede da OAS em São Paulo. As negociações foram conduzidas pelo ex-executivo da empreiteira Paulo Gordilho. A Kitchens não teve qualquer contato com Fernando Bittar, um dos donos do sítio de Atibaia e sócio de um dos filhos do ex-presidente Lula. O contrato, assinado por Bittar, foi entregue à loja pelo próprio Gordilho. A OAS é uma empresa que faz reformas simples, de valores ínfimos! O custo total de todas as melhorias no sítio foi de R$ 1,2 milhão, rachado com a Odebrecht. Essas duas empresas honestíssimas só fazem obras modestas, sempre por caridade!

    • claudia, toda essa baboseira, que você escreveu, está tudo devidamente documentado, no cartório de registros da VEJA, tendo como testemunha, a GLOBOSTA, e o jornaleco EXCAGÃO, além do JUÍZECO Sérgio TUCANO moro, você trabalha fazendo pesquisas, para a EMPRESA COXINHAS E ASSOCIADOS. Você poderia trabalhar na CIA, sabe tudo o que ocorre no Brasil. porque você não prende o Lula?

  • Ainda tem gente que quer que o Apto tríplice seja de LULA de qualquer jeito!! Impressionante, o que é ser mal caráter!! O medo que LILA VENHA SER presidente denovo, mas digo uma coisa a esses do tipos mal caráter, LULA SERÁ PRESIDENTE E CONSERTARÁ ESSE PAIZ NOVAMENTE, COM O SEGUINTE, VAI DOMINAR O BRASIL BOTANDO NA CADEIA TODOS ESSES QUE AI ESTA DECLADO CRIMINOSO, ESTEJAM VIVOS PRA VER!!

Escreva um comentário