Lula não é o dono do tríplex, confirmam testemunhas

Lula não é o dono do tríplex, confirmam testemunhas

Lula não é o dono do tríplex, confirmam testemunhas – Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Testemunha de acusação afirmou que o ex-presidente Lula e sua família jamais tiveram a chave do triplex do Guarujá.

Do site do Lula:


Lula e sua família nunca tiveram a chave do triplex, diz testemunha de acusação

A engenheira da OAS Empreendimentos Mariuza Aparecida Marques depôs nesta segunda-feira em processo na 13ª Vara Justiça Federal, em Curitiba, por videoconferência. Ela é testemunha de acusação dos procuradores do Ministério Público Federal do Paraná contra Luiz Inácio Lula da Silva, acusado de ser dono de um um apartamento triplex do qual jamais foi o proprietário oficial nem jamais fez uso. Atualmente, a OAS é a dona do imóvel.

Mariuza é quem tem a chave do apartamento em questão, o 164-A. Além dela, testemunhou que, quando o apartamento sofreu uma reforma, tinham cópias da chave também a construtora Talento (responsável pela reforma) e a área de incorporação da OAS.

Ao juiz Sérgio Moro, que está à frente do processo penal, ela disse que fez mais de 120 visitas ao imóvel, e em nenhuma delas jamais viu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Já a esposa de Lula, dona Marisa, ela disse que viu uma única vez, em agosto de 2014, confirmando visita reconhecida e documentada da mulher do ex-presidente, que visitou e não teve interesse em adquirir o apartamento.

Mariuza inspeciona o condomínio Solaris semanalmente até hoje, inclusive para evitar focos de dengue no apartamento. Ela supervisionou a reforma toda feita pela empresa Talento no apartamento. Disse que, até onde tinha sido informada, o trabalho estaria sendo feito para um “potencial cliente” da empresa, que seria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Depois, tendo sido instada por Sérgio Moro a emitir sua opinião, disse acreditar que a reforma estava sendo feita para atender a dona Marisa, baseada no fato de que a esposa de Lula comentara que a reforma “estava ficando boa”.

Já em outro momento do depoimento, a testemunha reiterou que foi lhe dito que Lula seria um “potencial cliente”, caso viesse a se interessar pelo imóvel, e que a família do ex-presidente nunca recebeu a posse do imóvel.

A testemunha levada pelo MPF-PR confirmou que a família Lula nunca teve as chaves do apartamento 164-A. Confirmou também que Lula esteve uma única vez no prédio com Dona Marisa, e Dona Marisa esteve mais uma vez após essa visita, como já foi informado diversas vezes. E que nem ele, nem sua família jamais usaram o apartamento. Mariuza também confirmou que recebeu móveis e eletrodomésticos para o apartamento, e que a compra desses objetos na empresa Kitchens foi feita pela OAS, e que todos eles seguem no apartamento, acumulando poeira.


5 Comentários

  • Com certeza! O apartamento é da engenheira da OAS Empreendimentos Mariuza Aparecida Marques, que o visitou mais de 120 vezes. Aliás, a OAS equipa todos os imóveis que reforma com cozinhas e eletrodomésticos da Kitchens, uma das mais populares empresas do ramo. O engenheiro Armando Dagre, sócio-administrador da Talento Construtora, declarou que ‘praticamente’ refez o triplex 164 A, no Condomínio Solaris, a um custo de R$ 777 mil, uma merreca! Aliás, As duas compras de móveis de cozinha planejados da Kitchens, para o tríplex do Guarujá e para o sítio em Atibaia frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foram fechadas na sede da OAS em São Paulo. As negociações foram conduzidas pelo ex-executivo da empreiteira Paulo Gordilho. A Kitchens não teve qualquer contato com Fernando Bittar, um dos donos do sítio de Atibaia e sócio de um dos filhos do ex-presidente Lula. O contrato, assinado por Bittar, foi entregue à loja pelo próprio Gordilho. A OAS é uma empresa que faz reformas simples, de valores ínfimos! O custo total de todas as melhorias no sítio foi de R$ 1,2 milhão, rachado com a Odebrecht. Essas duas empresas honestíssimas só fazem obras modestas, sempre por caridade!

    • claudia, toda essa baboseira, que você escreveu, está tudo devidamente documentado, no cartório de registros da VEJA, tendo como testemunha, a GLOBOSTA, e o jornaleco EXCAGÃO, além do JUÍZECO Sérgio TUCANO moro, você trabalha fazendo pesquisas, para a EMPRESA COXINHAS E ASSOCIADOS. Você poderia trabalhar na CIA, sabe tudo o que ocorre no Brasil. porque você não prende o Lula?

  • Ainda tem gente que quer que o Apto tríplice seja de LULA de qualquer jeito!! Impressionante, o que é ser mal caráter!! O medo que LILA VENHA SER presidente denovo, mas digo uma coisa a esses do tipos mal caráter, LULA SERÁ PRESIDENTE E CONSERTARÁ ESSE PAIZ NOVAMENTE, COM O SEGUINTE, VAI DOMINAR O BRASIL BOTANDO NA CADEIA TODOS ESSES QUE AI ESTA DECLADO CRIMINOSO, ESTEJAM VIVOS PRA VER!!

Escreva um comentário

Os comentários publicados são de total responsabilidade dos seus autores, portanto, não representam a opinião do site Nossa Política, exceto quando nos pronunciarmos oportunamente em resposta aos leitores. Contamos com o bom senso e a educação dos navegantes. Comentários serão moderados em, no máximo, uma hora.

Powered by keepvid themefull earn money