Lula lidera todos os cenários para 1º turno em 2018

Lula lidera todos os cenários para 1º turno em 2018

Lula lidera todos os cenários para 1º turno em 2018 – Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Contra adversários do PSDB, no 2° turno de 2018, Lula aumentou sua vantagem em disputas contra Alckmin, Serra, e Aécio.

Do JB:


Datafolha: Lula fica na frente em todos os cenários no 1º turno

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cresceu nas simulações de 1° turno das eleições presidenciais de 2018 na pesquisa Datafolha, na comparação com o levantamento de julho, e sairia na frente contra diferentes candidatos.

No cenário que considera três tucanos, Lula tem 24% das intenções de voto contra 11% de Marina e Sérgio Moro, 7% de Aécio, 6% de Bolsonaro, 5% de Alckmin, 4% de Serra e Ciro Gomes, 2% de Michel Temer, Luciana Genro e Roberto Justus, 1% de Ronaldo Caiado, Carmen Lucia e Eduardo Jorge. Branco e Nulo, 13%; não sabem, 5%.

Em um 2° turno, contudo, Lula perderia a eleição para Marina Silva, por nove pontos de diferença (43% a 34%). A ex-ministra também lidera cenários com outros nomes.

Contra adversários do PSDB, no 2° turno, Lula aumentou sua vantagem em disputas contra Alckmin, Serra, e Aécio. Contra Aécio e Alckmin, Lula teria 38% contra 34%. Contra Serra, Lula teria 37% e o tucano, 35%. Nenhum dos três políticos do PSDB registrou aumento nas intenções de voto, nem no primeiro nem no segundo turno.

Marina tem 47% das intenções de voto no 2° turno contra 25% de Aécio Neves; 48% contra 25% de Alckmin; e 47% contra 27% de Serra.

A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e foi realizada nos dias 7 e 8 de dezembro com 2.828 pessoas com 16 anos ou mais.

(…)


5 Comentários

  • Essa pesquisa foi feita no ABC paulista. Senão, como explicar a surra levada pelo PT nas últimas eleições? Registre-se que no segundo turno a Marina ganha de todos.

  • A pesquisa neste momento é um recall da última eleição. Por isso Aécio e Marina Silva, que disputaram o último pleito levam vantagem. Alckmin aparece bem, mesmo tendo disputado a eleição presidencial 10 anos atrás. Foi o maior vencedor das eleições municipais deste ano. Já Lula talvez nem possa concorrer pois poderá estar cumprindo pena. Se esgotou a era petista no poder.

  • O Lula, não irá para o segundo turno, GANHA NO PRIMEIRO, logo que os COXINHAS, perceberem a CAGADA, que fizeram, talvez mudem de idéia e votem no Lula, único que pode DERROTAR o LULA, é o PICOLÉ DE CHUCHU, se ele não DERRETER até 2018. Pois o MINEIRINHO até lá já virou PÓ.

Deixe um Comentário!