Repercussão

Lula lidera todos os cenários para 1º turno em 2018

Lula lidera todos os cenários para 1º turno em 2018

Lula lidera todos os cenários para 1º turno em 2018 – Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Contra adversários do PSDB, no 2° turno de 2018, Lula aumentou sua vantagem em disputas contra Alckmin, Serra, e Aécio.

Do JB:


Datafolha: Lula fica na frente em todos os cenários no 1º turno

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cresceu nas simulações de 1° turno das eleições presidenciais de 2018 na pesquisa Datafolha, na comparação com o levantamento de julho, e sairia na frente contra diferentes candidatos.

No cenário que considera três tucanos, Lula tem 24% das intenções de voto contra 11% de Marina e Sérgio Moro, 7% de Aécio, 6% de Bolsonaro, 5% de Alckmin, 4% de Serra e Ciro Gomes, 2% de Michel Temer, Luciana Genro e Roberto Justus, 1% de Ronaldo Caiado, Carmen Lucia e Eduardo Jorge. Branco e Nulo, 13%; não sabem, 5%.

Em um 2° turno, contudo, Lula perderia a eleição para Marina Silva, por nove pontos de diferença (43% a 34%). A ex-ministra também lidera cenários com outros nomes.

Contra adversários do PSDB, no 2° turno, Lula aumentou sua vantagem em disputas contra Alckmin, Serra, e Aécio. Contra Aécio e Alckmin, Lula teria 38% contra 34%. Contra Serra, Lula teria 37% e o tucano, 35%. Nenhum dos três políticos do PSDB registrou aumento nas intenções de voto, nem no primeiro nem no segundo turno.

Marina tem 47% das intenções de voto no 2° turno contra 25% de Aécio Neves; 48% contra 25% de Alckmin; e 47% contra 27% de Serra.

A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e foi realizada nos dias 7 e 8 de dezembro com 2.828 pessoas com 16 anos ou mais.

(…)


5 Comentários

  • Essa pesquisa foi feita no ABC paulista. Senão, como explicar a surra levada pelo PT nas últimas eleições? Registre-se que no segundo turno a Marina ganha de todos.

  • A pesquisa neste momento é um recall da última eleição. Por isso Aécio e Marina Silva, que disputaram o último pleito levam vantagem. Alckmin aparece bem, mesmo tendo disputado a eleição presidencial 10 anos atrás. Foi o maior vencedor das eleições municipais deste ano. Já Lula talvez nem possa concorrer pois poderá estar cumprindo pena. Se esgotou a era petista no poder.

  • O Lula, não irá para o segundo turno, GANHA NO PRIMEIRO, logo que os COXINHAS, perceberem a CAGADA, que fizeram, talvez mudem de idéia e votem no Lula, único que pode DERROTAR o LULA, é o PICOLÉ DE CHUCHU, se ele não DERRETER até 2018. Pois o MINEIRINHO até lá já virou PÓ.

Leave a Comment